quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Itabaiana vence o 1º clássico do ano.



Na noite de ontem, no estádio Lourival Baptista, a equipe do Itabaiana venceu o primeiro clássico do ano.Apresentando um futebol digno de quem quer brigar pelo título, o Tricolor da Serra foi outra equipe: correu, lutou e o melhor, jogou.
As estréias de Fabinho Recife (foto2) e Madson (foto1) deram mais consistência ao ataque e foi justamente desses dois jogadores que sairam os gols do Itabaiana.E bem que o placar poderia ser mais elástico, pois quando ainda estava 2xo, o atacante Alex Paraíba recebeu um passe em profundidade, avançou, mas na hora da finalização, a bola fugiu do seu controle, mesmo assim o jogador chutou fraquinho para fora.
Final: Itabaiana 2x1 Confiança.
O técnico Quintino Barbosa utilizou os seguintes atletas:
Érico, Glawber, Tião, Maurício Gaúcho, Paulinho potiguar, Gilmar (Pedrinho), Mazinho (expulso), Gama, Madson (Fábio Magrão), Fabinho Recife (Alex Paraíba) e Tinho.

O destaque negativo ficou por conta da atuação do árbitro Rogério Lima da Rocha. Depois de uma boa arbitragem no primeiro tempo, o que se viu no segundo foi uma total omissão da arbitragem na parte disciplinar.O zagueiro Clebão (Confiança), que no final do jogo estava sendo chamado pela sua própria torcida como "ruinzão", abusou de fazer faltas.Até um soco ele desferiu no rosto do atacante Alex Paraíba, mas Rogério Lima da Rocha disse não ter visto nada.No lance da expulsão de Mazinho, o árbitro não só viu a falta como foi incontinente ao aplicar o cartão vermelho no jogador do Itabaiana.

A torcida do Itabaiana continua cobrando da diretoria atitude firme quanto ao acompanhamento na Federação em relação aos sorteios de arbitragem.É evidente que os tempos são outros e que o quadro de árbitros melhorou bastante em relação ao passado, porém é preciso uma participação mais efetiva junto ao dia-a-dia da Federação.Não existe essa de não querer se indispor ou contrariar o presidente Carivaldo Souza, a pessoa de Carivaldo é uma coisa, a entidade Itabaiana é outra completamente diferente.É bom trabalhar agora para não chorar o "leite derramado" depois.

2 comentários:

  1. Beto até quando a diretoria do itabaiana vai ficar sem tomar uma atitude referente a arbitragem, pois estamos vendo o que ta acontecendo nos jogos, são dois pesos e duas medidas, a dois anos atrás o confiança pediu o afastamanto de um juiz na primeira rodada do campeonato,enquanto a diretoria do Itabaiana não toma providência nenhuma. Até quando nos tricolores sofreremos, Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Brother Beto boa noite ,aqui em Angra estamos muito felizes com o seu Blog e com o Itabaiana.sempre estamos ecessando o blog para mantermos up to date sobre o que se passa em Itabaiana e em todo estado de sergipe , gostaria de saber o porque que a globo não mostra os gols da rodada do campeonato sergipano , por favor assim que você tenha em mãos por favor nos informe.
    desde já um abraço e quando vir ao Rio por favor nos informe que vai ser um prazer em receber aqui em Angra..JCarlos

    ResponderExcluir

A sua opinião é livre.