segunda-feira, 3 de maio de 2010

Itabaiana dá adeus ao sergipão 2010.


Parece notícia repetida, mas não é.O Itabaiana se despediu ontem do sergipão 2010 com mais uma derrota para o Confiança.A exemplo de muitas partidas, a equipe foi apática e sem vibração; mostrou os mesmos erros de finalização e fragilidade na marcação de meio campo.
Lembro-me bem que, ainda na pré-temporada (Palmeiras/BA), após um jogo treino contra jogadores amadores da região da chapada diamantina, o diretor de futebol Adailton Sousa me questionou sobre a qualidade do elenco e eu disse o seguinte:"se voces querem chegar a algum lugar, se o projeto é ser campeão, é urgente a contratação de dois (2) volantes fortes na marcação.O Itabaiana é uma equipe muito vulnerável nesse setor".
Essa conversa nós tivemos em dezembro, praticamente um mês antes da competição e, não se sabe o porque, a direção não conseguiu contratar esses jogadores.

Já se tornou praxe encontrar culpados fora do contexto.Hora é a imprensa, hora é a torcida, hora é a arbitragem.E se realmente a arbitragem fosse a culpada pelo fiasco, o que foi feito para inibir tais arbitragens supostamente mal-intencionadas? Nada, absolutamente nada para não entrar em atrito com a Federação.Tudo bem!

Voltaremos a ouvir a mesma ladainha.Então volto a dizer o que eu dizia em outras administrações, e olhe que tinha mais gente que pensava igual a mim: "se é ruim, por que não deixa"?
O que importa mesmo é retirar de tudo isso o saldo positivo, está mais do que provado que o Itabaiana não pode ser apenas uma equipe de aluguel, tem que fazer jogador em casa.E a torcida vai esperar,vai entender?Qual torcida?Aqueles cem ou duzentos "gatos pingados" que acompanharam o time?Tenho certeza que esses verdadeiros torcedores irão apoiar a atitude de investir o pouco que se consegue nas categorias de base.Não precisa muita coisa não, apenas o sub-15 e o sub-17 já são suficientes.É esperar pra ver!

Ah!Não existem salvadores da pátria, outra coisa, quando não merece não vem.Que cada um faça a sua auto-crítica e assuma onde poderia ter errado menos.Sou a favor da venda da Vila Olímpica.O Itabaiana precisa assumir que a exemplo do futebol sergipano, está falido.

Um comentário:

  1. Beto, não sobre este assunto especifico, pois espero q vc leve a publico a mal elaboração do site da AOI, entretanto,os erros são gritates com pr exemplo a historia do clube q não estar contido no site entre outros erros basta vc comparar este site não só com antigo da AOI com também com a de outos clubes q vc vai visualizar erros gravisimos onde por exemplo camisa da AOI não esta atualizada, não esta postado os diretores q compem a AOI, o mural de recados que todo torcedor postavam sua opinião etc.
    um abraçooooooooo.

    ResponderExcluir

A sua opinião é livre.