terça-feira, 6 de julho de 2010

São Francisco do Conde é exemplo de incentivo ao esporte.

A prefeitura de São Francisco do Conde, cidade que fica à 71km de Salvador, e o terceiro município mais importante do Recôncavo baiano com aproximadamente 33.000 habitantes, dá exemplos práticos de como promover e desenvolver o esporte.
Voce deve está se perguntando, o que nós aqui em Itabaiana temos á ver com o município baiano?
Temos muito à ver.Dois filhos nossos, Robson Júnior (goleiro), com passagem pelas categorias de base do Vitória/BA e Nicholas (meia), com passagem pelo Santos/SP e A.O. de Itabaiana, hoje são parte intrínseca do projeto de desenvolver o futebol nas categorias de base.Os dois garotos foram indicação do ex-ídolo do Bahia, Vitória, Itabaiana e Sergipe nas décadas de 70 e 80 e hoje competente e experiente treinador de goleiros, Luciano.Vários garotos já passaram pelas mãos desse profissional que se tornou um verdadeiro descobridor de talentos.

A prefeita Rilza Valentim é orgulho para a comunidade de S.Francisco do Conde.Ao contrário do que alguns especulavam, a Prefeita vem dando continuidade a esse belo trabalho que, além de um cunho social muito grande, descobre e prepara crianças e jovens para a vida e para o mercado de trabalho da bola, cada vez mais competitivo e exigente.

Esperamos que a A.O de Itabaiana siga exemplos como o de São Francisco, Porto de Caruaru e Corinthians alagoano.Não há outra saída.O futebol sergipano e mais de perto o de Itabaiana, não pode se dar ao luxo de contratar todos os anos uma equipe de aluguel sem nenhuma identificação com a história de glórias do tricolor da serra.

A torcida clama:"Vamos Tricolor, precisamos de um futebol forte, porém planejado e organizado".Isso é pra ontem!

fotos:
1 - Robson Júnior e Nicholas
2 - Robson Júnior, Luciano e Nicholas
3 - Nininho (padrinho e grande incentivador) e o afilhado Nicholas
4 - Garotada embarcando para o treino.
5 - Prefeita Rilza Valentim





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.