quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Real Moitense terá duas baixas para o segundo turno.



Com as saídas do goleiro Rogério e do ala Edu, ambos transferidos para o futsal russo, a equipe do Real Moitense se prepara para a disputa do segundo turno do Sergipão 2010.
Devido a escassez de recursos financeiros, é pensamento da diretoria moitense enxugar a folha de pagamento, com isso, poderemos ter surpresas na reapresentação do elenco.

Com a eliminação do Coritiba Itabaiana (vide RDI abaixo) e a consequente proclamação de campeão do 1º turno do time de Moita Bonita, a equipe deverá disputar o restante do campeonato com um elenco bastante caseiro.Segundo o presidente Vágner Costa, " o Real Moitense vai manter os pés no chão para cumprir as obrigações.Só deveremos reforçar a equipe para a Taça Brasil que acontece em novembro" disse.

Leia na íntegra a RDI que deu perda de pontos e eliminação do Coritiba Itabaiana:


Confira o Comunicado Oficial que eliminou o Coritiba do Campeonato Sergipano de Futsal.



Resolução de Diretoria RDI n.º 01/2010

Dispõe sobre a perda de pontos e eliminação da Equipe do Coritiba Futebol Clube do Campeonato Estadual de Futsal, Categoria Adulto/Masculino, edição 2010, Competição organizada e realizada pela Federação Sergipana de Futebol de Salão.

A Diretoria da Federação Sergipana de Futebol de Salão, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos artigos 5º, I, II e III, letras b,c; 6º, VI e VII; 44 e 45, e mais, item 6.2., do Anexo II, todas as disposições constantes do Regulamento Geral do Campeonato Estadual de Futebol de Salão, Categoria Adulto Masculino, edição 2010, e exercitando autonomia prevista no art. 217, I da Constituição Federal:

Considerando a decisão proclamada pela 1ª Comissão Disciplinar na Sessão de Julgamento realizado no dia 22/07/2010, determinando a perda de pontos da equipe do Coritiba Futebol Clube em favor da equipe A. C. Moita Bonita, por conta de sua ausência na quadra de jogo para realizar a partida designada na Tabela de Jogos expedida pelo Departamento Técnico da FSFS e de conhecimento das agremiações acima mencionadas.

Considerando o resultado do julgamento prolatado pela 1ª Comissão Disciplinar na Sessão de Julgamento realizado no dia 22/07/2010, que determinou perda de pontos da equipe do Coritiba Futebol Clube em favor da equipe A. C. Moita Bonita fora mantido pela Presidência do TJD/FSFS/SE que em despacho monocrático rejeitou o recurso interposto pela equipe Coritiba Futebol Clube por contrariedade ao disposto no art. 138, III do CBJD, assim considerando-o deserto.

Considerando a determinação disposta no art. 44 do Regulamento Geral do Campeonato Estadual de Futebol de Salão, Categoria Adulto Masculino, edição 2010, veja-se transcrição adiante:

“Art. 44 - O clube participante do campeonato é obrigado a comparecer a todos os jogos, nos locais, datas e horários marcados nas tabelas organizadas pela FSFS, que poderá alterá-los por critérios estabelecidos neste Regulamento.”

Considerando o que está chancelado no item 6.2. do Anexo II, Regulamento Geral do Campeonato Estadual de Futebol de Salão, Categoria Adulto Masculino, edição 2010, adiante transcrito:

“6.2. – A Equipe ou Clube que deixar de comparecer a qualquer partida do campeonato, será eliminado do mesmo, ficando impedido de participar, de qualquer competição oficial ou amistosa, nacional ou internacional, promovida pela FSFS ou CBFS, nos 02 (dois) anos seguintes, contados a partir da aplicação da punição, além de responder pelos prejuízos financeiros que causar, especialmente à seus adversários, à FSFS, ou à qualquer dos responsáveis pelos pagamentos das despesas do campeonato, e uma multa estabelecida em 04 (quatro) salários mínimos vigentes, na forma que estabelece o Art. 204 do CBJD.”

Considerando finalmente os transtornos causados pela equipe infratora no dia, horário e local marcados para a realização da partida, uma vez, de forma abusiva não compareceu para o jogo anteriormente designado e constante da Tabela da Competição.

RESOLVE:

Art. 1º - APLICAR a pena de eliminação da equipe Coritiba Futebol Clube do Campeonato Estadual de Futebol de Salão, Categoria Adulto/Masculino, edição 2010, tendo em vista que equipe infratora com sua atitude incoerente, abusiva e inconseqüente, violou de modo frontal disposição contida no Regulamento Geral da Competição, especificamente ao que está contido nas disposições inseminadas pelo arts. 44 e 45, e mais, item 6.2., do Anexo II.

Art. 2º - Proclamar a equipe A. C. Moita Bonita campeã do 1º Turno do Campeonato Estadual de Futebol de Salão, Categoria Adulto/Masculino, edição 2010.

Art. 3º - A presente RDI entra em vigor nesta data, ficando revogadas todas as disposições em contrário. Aracaju, 6 de agosto de 2010.

MANUEL MENESES CRUZ
PRESIDENTE DA FSFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.