sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A hora do amém.



Aconteceu ontem à tarde na sede da FSF, reunião que definiu o destino do futebol sergipano para o ano de 2011.Sob os protestos apenas do Itabaiana e do River Plate de Carmopólis, o campeonato sergipano começará no dia 06 de fevereiro.Já expusemos aqui as possíveis razões da alteração da data de início da competição e quais serão os favorecidos.
É lamentável que, 80% ou seja, oito das dez equipes da primeira divisão disseram "amém" as decisões da Federação Sergipana de Futebol.Talvez meia dúzia de chuteiras e um uniforme novo sejam as causas de tanta subserviência no futebol sergipano.

Também foi definido que o sub-18 será sub-20.Seria cômico se não fosse trágico.O campeonato amador que acontece paralelamente ao profissional e que credencia a equipe campeã do Estado para participar da Copa São Paulo sub-18 - o maior campeonato do mundo na categoria - será disputado por atletas com idade superior a 18 anos.O leitor deve estar pensando, como assim?Ao término da competição, o representante sergipano terá que montar uma nova equipe para participar da Copa.É brincar de fazer futebol!
Lembramos que foram as equipes que decidiram, a Federação apenas acatou e homologou a decisão.
Mais uma vez mostrando independência,  apenas o Itabaiana foi contrário a esta aberração.



São por essas e outras que a cada dia que passa o futebol sergipano regride. Até quando teremos que conviver com tanta incompetência administrativa? E é ruim e cansativo, imagine se fosse bom.

Um comentário:

  1. Parabéns aos dirigentes do Itabaiana e do River Plate, mesmos sendo votos vencidos.

    Quanto ao futebol sergipano, é como o dito popular fala:

    Tal Pai(FSF), Tal Filho(CLUBES).

    ResponderExcluir

A sua opinião é livre.