sábado, 15 de janeiro de 2011

Itabaiana homenageia ex-atleta penta campeão.




Em partida festiva na tarde de hoje, o sub-20 do Itabaiana foi ao município de Japoatã homenagear o ex-atleta penta campeão sergipano (1978 a 1982), o lateral esquerdo Valdir.
Bastante emocionado, o ex-jogador fez questão de falar da sua satisfação em receber a equipe do Itabaiana em sua cidade natal.Relembrou vários episódios da época e, com  lágrimas nos olhos citou um a um seus companheiros de equipe.Também falou do carinho que tem pelo povo de Itabaiana e exaltou a paixão da torcida pelo Tremendão da Serra.

O jogo:

A partida não teve um bom nível técnico.A equipe da casa teve o domínio das ações em todo primeiro tempo, mas o placar acabou empatado sem gols.
Na segunda etapa, logo a um minuto de jogo, Wellington avançou pela direita e chutou forte, vencendo o bom goleiro Robson Júnior.Estava decretado o gol do selecionado de Japoatã.A garotada do Itabaiana sentiu o golpe; prontamente, o técnico Edmilson Santos fez algumas alterações e, aos 30 minutos, após um bom passe do zagueiro André, o atacante Carlos André avançou e chutou rasteiro sem chances para o goleiro.Final: Japoatã 1x1 Itabaiana.














Seria bom que outros ex-jogadores recebessem tal homenagem.É impressionante como esses valorosos campeões são colocados à margem da história de glória do Itabaiana.
Foi muito emocionante rever Valdir (Dicoca).Passou um filme na minha cabeça de quando Itabaiana era conhecida como a "capital sergipana do futebol".
Gostaria de agradecer a iniciativa do desportista Milton, que proporcionou toda essa confraternização.

Acompanhe as imagens:

















Um comentário:

A sua opinião é livre.