terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Não basta apenas torcer, participe.


É sabido por todos que a atual saúde financeira dos clubes de futebol de Sergipe não é nada boa, e com o Itabaiana não é diferente.Apenas pouco mais cinquenta pessoas contribuem regularmente com o clube serrano.Número irrisório para uma torcida que se diz apaixonada e que cobra bastante na hora de formar boas equipes.Sinceramente não sei como a atual diretoria conseguiu montar essa equipe que aí está.

É preciso que haja uma campanha maciça e esclarecedora por parte dos que dirigem o Itabaiana no sentido de atrair mais sócios-torcedores.Muitas pessoas me perguntam na rua como se tornar um parceiro, pois não sabem onde nem a quem procurar.Vale lembrar que existem muitos filhos de Itabaiana espalhados pelo mundo afora e que, se convocados, tenho certeza que darão também sua parcela de contribuição.

Segundo o diretor financeiro Amilton Gomes, nos próximos dias, um novo modelo de sócio-torcedor deverá ser implementado.O público de menor poder aquisitivo e que é o mesmo público que comparece aos jogos, terá a oportunidade de participar ."É muito comum quando as coisas vão bem, aparecer os tais "papagaios de pirata" para tirar proveito e posar de pai da criança.Se queremos verdadeiramente uma equipe forte e brigando pelo título, temos que unir as nossas forças, inclusive financeiras", disse.

Com todo respeito as diversas manifestações culturais, mas é inadimissível a atitude de alguns empresários bem sucedidos da nossa cidade que, viram as costas para o esporte, mas apoiam vários projetos de porcarias que alguns chamam de música.

Um comentário:

  1. Bom Dia Beto,


    Infelizmente, na minha opinião, o povo Itabaianense não consegue separar a política do futebol, e em vez de tornar o Tricolor uma equipe forte, ficam por trás de qual grupo político é que ficará a frente do time para saber se vão apoiar ou não. Graças a DEUS a Associação Olímpica de Itabaiana, consegue resistir a essas pessoas e contar com uma torcida apaixonada. O que está faltando é um bom trabalho de Marketing, para desenvolver ações que possam atrair o sócio torcedor a contribuir mensalmente e cobrar a participação do comércio local. Não adianta trabalhar com "abnegados", tem que ser pessoas profissionais, que tenham coragem de ir atrás e bater nas portas dos comerciantes, e mostrar que o futebol é o melhor caminho para divulgação dos seus produtos, ou mesmo mostrar que o Itabaiana como clube, faz parte da vida dos cidadãos Itabaianense. Quanto ao programa sócio torcedor, deve conter atrativos para incentivar os torcedores a aderi-lo.

    No mais o meu abraço, e desejo-lhe um 2011 de Saúde e Paz, pq de resto como bom Ceboleiro, vc corre atrás.

    Laerte de Menezes
    Adm. FAIR PLAY CT

    ResponderExcluir

A sua opinião é livre.