terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Quintino Barbosa estréia com vitória e deixa clube baiano.

O técnico Quintino Barbosa, ou Barbosinha como também é conhecido no mundo do futebol foi protagonista nos últimos dias de um fato realmente de destaque. O técnico desde o início de dezembro vinha trabalhando no Colo Colo de Ilhéus na Bahia, seu estado natal, ele além disso estreou no Baiano domingo último, (16-01), e venceu nada menos que o Vitória da Bahia, atual tetra campeão estadual. 

Pois bem, Quintino mesmo com isso tudo, reuniu a imprensa e confirmou o que já vinha de fortes boatos, sua saída para o futebol paraibano, precisamente para o Nacional de Patos, isso gerou até certa revolta nos colegas de imprensa baianos, e principalmente na torcida.

Sobre o fato a imprensa de Patos também não deixou de estranhar Quintino no Naça, já tem gente até dizendo desconfiar que ele permaneça até o fim do estadual no canário.

Quintino trocou nada menos o único clube que foi campeão baiano nos últimos 60 anos fora Bahia e Vitória, por um clube que vive uma crise financeira que há tempos não encontrava de forma parecida. O Nacional foi o representante da Paraíba na Copa São Paulo de Juniores e voltou sem marcar nenhum ponto e com uma média de quase cinco gols por jogo.

Porém este fato dentro de campo não foi o pior, mas sim os gastos financeiros que tiveram os dirigentes alviverdes com a disputa. É tanto que descendo no solo paraibano cobras e lagartos foram soltos em declarações até mesmo contra o governo estadual.

Pois é, por isso mesmo fica a dúvida, Barbosa é louco? Ou será o salvador da pátria? Trazendo atletas baratos e formando uma base que conquiste bons resultados no Paraibano, esta segunda opção não é nada fácil de acontecer, mais a torcida do Nacional não esconde a preocupação, até com declarações em sites de relacionamento.

Sobre valores financeiros que quem sabe poderiam ser o segredo para a troca de clube, números não foram divulgados, mas quem sabe o projeto possa ter sido tentador par Quintino. Porém dificilmente o salário dele será melhor do que era no Colo Colo. 

Pra quem não lembra, Quintino já trabalhou na Paraíba na Queimadense e no Treze, no primeiro foi campeão da segunda divisão, ele também é bastante rodado no futebol sergipano.

Clinton Medeiros - Jornalista
DRT-PB; 2606 
fonte: diarioesportivo.net

Mais informações:

No final do jogo, em meio à festa, a comemoração dos dirigentes e jogadores do Colo-Colo, no Barradão, uma grande surpresa: o técnico Quintino Barbosa, entregou o cargo. Barbosinha, como é conhecido no futebol, comunicou sua decisão na entrevista com o repórter Julio César, da Rádio Nova Baiana-AM, de Ilhéus, que veio a Salvador, com o narrador Jota Hage, o comentarista Carlos Goiabão e o presidente da emissora Zerinaldo Sena.

“Muito obrigado a Rádio Baiana, que me apoiou, mas pra mim já deu”, surpreendeu o técnico Barbosinha, como é conhecido no futebol, comunicando sua decisão de deixar a direção técnica do Colo-Colo de Ilhéus. E completou: “Foram dias de muita pressão, quiseram me ensinar a escalar o time, mudar meus critérios de trabalho, e por isso pra mim já deu”.

Barbosinha, que na fase de pré-temporada se desentendeu com o presidente do clube, José Maria, e o ex-jogador Mário Sérgio, técnico do time de juniores, se despediu do time ainda no vestiário do Barradão, e não voltou para Ilhéus com a delegação do Colo-Colo. O presidente mostrou-se surpreso, mas reagiu de imediato, afirmando que tinha um outro nome para dirigir o time, mas que preferia esperar o comunicado oficial de Barbosinha. 
 fonte:  toque-esportivo.blogspot.com

Veja o que disse o site oficial do Colo Colo/BA sobre a saída do técnico Quintino Barbosa:

A verdade dos fatos é que desde quinta feira dia 13, o técnico Barbosinha já estava decidido a abandonar o Colo Colo. A matéria publicada no site: www.diarioesportivo.net já anunciava a sua contratação 03 (três) dias antes do jogo Vitoria X Colo Colo. Ele usou de má fé, mentiu a opinião pública e tentou desgastar a imagem do Presidente José Maria. Como diz o ditado que mentira tem pernas curtas leia atentamente a matéria completa e descubra a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.