sábado, 9 de abril de 2011

Futsal: Garra e determinação não foram o suficiente. Itabaiana GE está fora da Copa.

fonte: www.itabaianagefutsal.blogspot.com

Itabaiana GE fica no empate e está fora da Copa.

Apesar de ter realizado a melhor partida na Copa TV Sergipe 2011, a equipe serrana não conseguiu avançar na competição.

O jogo:  Logo no início, o Itabaiana GE deu mostras de como seria a partida contra Canindé. Com uma proposta de marcação implacável, a forte equipe de Canindé ficou atônita e acuada nos primeiros minutos de jogo. Itabaiana não demorou a marcar o primeiro gol através de André Bahia. Mesmo com 1x0, o Tricolor continuou pressionando e, numa jogada bem trabalhada, Diogo Paulistinha acertou com perfeição o gol defendido por Felipe; com 2x0 no placar, o Itabaiana GE mantinha a mesma postura, defendia forte e saia rápido no contra-ataque. Abusou de perder gol e, como no futebol quem não faz, leva, o castigo veio no finalzinho do primeiro tempo, quando Assis recebeu uma bola totalmente livre e só teve o trabalho e empurrar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o jogo começou da mesma forma, Canindé atacava e Itabaiana GE defendia. Porém, em três quatro vezes, em contra-ataques, o Tricolor deixou de marcar outros gols. As coisas começaram a melhorar para Canindé quando o ala André Bahia recebeu o segundo cartã amarelo e foi expulso. Com três jogadores, ficou dificil evitar o gol de empate, que aconteceu através do pivô Júnior Foca. Daí para frente, não restava outra alternativa para o Itabaiana senão partir para o ataque. Criou várias chances, sem sucesso; acertou por três vezes a trave de Canindé, inclusive na falta aberta cobrada por André.Final 2x2.
Com a partida empatada, a experiente equipe canindeense, administrou e garantiu a vaga. Na semi-final, Canindé enfrentará o Real Moitense.
Canindé do São Francisco


Vale ressaltar o espírito de luta, garra e determinação do Itabaiana GE. Apesar do elenco reduzido, os "meninos" foram verdadeiros guerreiros e souberam honraram a briosa camisa tricolor. A equipe sentiu muito a ausência do ala Wiltinho, com ele em quadra, a história poderia ter tido um final feliz.

O técnico Márcio utilizou ou seguintes jogadores:
Marcones, André Bahia, Diogo Paulistinha, Demar, Naldinho, Pirulito, Alex Cabeção, Tiago, Hidelbrando, Adalto e o próprio Márcio.
Itabaiana GE Futsal

Outro aspecto muito relevante foi a participação das torcidas. Canindé levou quatro ônibus de torcedores, enquanto que Itabaiana invadiu o ginásio de Moita Bonita. Empurrou, torceu, vibrou, e ao final, aplaudiu, reconhecendo a vontade da equipe.

Agora, o Itabaiana GE dá uma pausa e começa a montar a equipe para o Sergipano. É pensamento da diretoria, realizar várias contratações. O campeonato sergipano de futsal deverá começar somente na segunda quinzena do mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.