Todos tem indagado sobre as causas pelas quais o Itabaiana, desde o ano passado não consegue desenvolver um trabalho eficiente e vencedor no departamento de futebol profissional. Ora, coincidência ou não, o fato é que, no campeonato de 2010, aquele mesmo que o Tricolor disputou fora do seu estádio e da sua torcida, na primeira rodada contra o Olímpico no "Batistão", momentos antes da equipe entrar no campo de jogo, ainda nos vestiários, é tradição todos os membros envolvidos e presentes, jogadores, comissão técnica e diretoria, fazerem um círculo, tendo no centro deste círculo a imagem do padroeiro do município, Santo Antonio. Eis que, repentinamente e de maneira abrupta, o comandante à época, Quintino Barbosa, manifestou a sua ira contra a simbólica imagem do "santo", golpeando-a com um chute e pronunciando vitupérios, ato que deixou todos os presentes atônitos e assustados. Final do jogo: Itabaiana 1x2 Olímpico.
É natural e devemos respeitar a diversidade de crenças, costumes e tradições, principalmente numa cidade iminetemente praticante do catolicismo, mas, que tem acompanhado o crescimento do protestantismo, a exemplo do que acontece em todo o mundo. É natural que os neo-evangélicos tenham atitudes assim, imaturas e preconceituosas.
Não quero atribuir ao ato insano do ex-técnico, as campanhas reles que a equipe do Itabaiana tem feito nesses dois últimos campeonatos, mas, volto a dizer, quando estamos na casa dos outros devemos respeitar a tradição, mesmo que seja por um simples gesto de educação.
É lamentável que só agora este fato tenha chegado ao meu conhecimento. Parabenizo aos que estavam presentes pela fidelidade, porém, abomino a omissão e a subserviência com que eles trataram o assunto, mesmo se opondo a atitude do ex-técnico.
Não estou tratando de questões religiosas, mesmo porque eu acredito no Deus Uno e não loteado, como querem alguns. É uma questão só de respeito. Valha-nos Santo Antonio e ouve-nos Jesus!
KKKKK. Vc é demais!! Adorei!!!
ResponderExcluirHummmm, eu sabia!!!
ResponderExcluirTinha que ter algo que explicasse essa falta de sorte e a má campanha do time.
Pode apostar que tem o dedinho do Santo Antonio nisso sim.
Há quem nao acredite nessas coisas, mas em todo caso, é melhor não duvidar,rsrsrs!!
ResponderExcluirE vc, como sempre, mandando muito bem em suas postagens.Parabéns!!