domingo, 7 de agosto de 2011

Futsal: Ajax Aracaju x Simão Dias começam a decidir o 1º turno.

extraído de : www.wilsonmendoncafutsal.blogspot.com

Futsal Sergipano: Final do 1º turno começa nesta segunda.

O primeiro turno do Campeonato Sergipano esta chegando ao fim. Depois de 38 jogos e dois meses de disputa, uma final inédita e não tão esperada vai acontecer. Ajax (Aracaju) e União Simãodiense farão a final em dois jogos, o primeiro deles nesta segunda-feira (08/08) no ginásio de esportes Augusto Franco em Aracaju. O jogo de volta está confirmado para sexta-feira, (12/08), em Simão Dias.
Em enquete realizada pelo nosso Blog, sobre quem seria o campeão sergipano, as equipes do Glória Futsal e Real Moitense eram as mais votadas. A equipe de Moita Bonita por sinal era a grande favorita nesse primeiro turno, pois vinha vencendo as partidas e goleando os adversários, por sinal, até a penúltima partida era a única com 100% de aproveitamento. Para uma boa parte dos torcedores e da crônica esportiva, o que resultou na eliminação do time moitense, foi o fato do mesmo jogar duas competições simultâneas, não priorizando apenas uma. A derrota para o Ajax foi um espelho disso, pois ninguém imaginava o Real perdendo de 6 x 0. No jogo de volta, tentaram tirar o resultado da partida anterior, mas devido aos gols sofridos nela, impossibilitou qualquer reação.
Já a equipe do Glória Futsal, depois das finais seguidas (Copa TV Sergipe e Circuito Sergipano), era a outra equipe que todos esperavam estar em uma possível final contra Moita Bonita. Jogou em um grupo considerado o mais forte da competição e ate a ultima rodada da primeira fase, estava brigando pela liderança. Na partida contra Itabaiana, o Glória Futsal começou a jogar mal e desperdiçar oportunidades incríveis. Para uma equipe que brigava pela primeira posição, teve que se contentar com a terceira colocação. Pelas quartas de finais, eliminou o Itabaiana com duas vitórias e pegou o União Simãodiense nas Semi, considerado por muitos, como a mais fraca entre as 4 equipes classificadas (Glória, Moita, Ajax, Simão Dias), mediante não ter feito contratações para a competição, a base da equipe é toda da cidade, tem apenas o atleta Jeferson como ícone, pois o mesmo já rodou por diversas equipes, enfim, parecia fácil a classificação para a equipe gloriense. Parecia… Mas não foi. Esse pode ter sido um dos fatores que levaram a derrota em casa por 4 x 1. Os atletas Glorienses conseguiram não jogar nessa partida. Foram completamente envolvidos pela marcação e garra do time simãodiense e o resultado apesar de expressivo, em minha opinião foi justo. Justo pelo futebol apresentado em quadra. Na partida de volta, a equipe sertaneja precisando fazer 4 gols de diferença, até que tentou. Conseguiu fazer 3, mas o da classificação infelizmente não saiu.
De um lado o Ajax de Aracaju; depois de 10 anos uma equipe da capital, volta a uma final. Do outro Simão Dias; que depois de 11 anos, como disse um de seus jogadores em entrevista concedida a TV Sergipe, volta a uma final também. Enfim, final inédita e não esperada, isso só mostra que, nunca podemos subestimar o pequeno, porque na hora das decisões esse mesmo pequeno, se torna grande!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.