terça-feira, 17 de abril de 2012

Quintino Barbosa não é mais o técnico do Itabaiana.



Com a conquista do 1º turno e uma campanha apenas regular no 2º, a diretoria do Itabaiana deliberou pela saída do técnico Quintino Barbosa. Com a insatisfação da torcida pelos sucessivos empates, havia um clima totalmente desfavorável, quase hostil, pela permanência do técnico. Segundo Barbosa, ele próprio já teria sentido que essa decisão poderia ser tomada a qualquer momento. "Os números mostram que meu trabalho estava correto, mas entendo a posição da diretoria. Para se conquistar um título é preciso sintonia entre elenco, comissão técnica, diretoria e principalmente torcida. Deixo o Itabaiana triste, triste por não poder conduzir a equipe ao título sergipano, porém, tranquilo, com a sensação do dever cumprido; vida de técnico de futebol é assim mesmo, ora aqui, ora alí, mas sempre com muito trabalho e honestidade. Desejo que o Itabaiana tenha êxito", disse o ex-técnico.

Barbosa dirigiu o Itabaiana por quatro vezes, sendo numa delas, campeão da Copa Governo do Estado. Nesta temporada, estreiou no clássico contra o Confiança. Venceu e consolidou a classficação como 1º do grupo "A" para o cruzamento olímpico. Na sequencia, eliminou o River de Carmópolis e, conquistou o título do 1º turno em cima da Socorrense.
O desgaste junto ao torcedor tricolor teria começado na partida final do turno, onde o Itabaiana venceu o primeiro jogo fora de casa por 4x1 e no segundo, Barbosa colocou em campo uma outra equipe, bem mais defensiva, o que ocasionou um enfadonho empate sem gols. Este resultado apagou um pouco o brilho da conquista, pois a torcida foi ao estádio em grande número esperando mais uma vitória, o que não aconteceu.

Vamos acompanhar o jogo decisivo de amanhã à noite contra o São Domingos e constatar se era mesmo o ex-técnico que estava atrapalhando o desempenho da equipe. Estamos de olho vivo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.