O Itabaiana estreou ontem com derrota no campoenato brasileiro da série D. A equipe foi apática e dispersa o tempo todo; não soube tirar proveito da fragilidade do adversário. O Sousa, apesar de estar jogando em seu estádio, se mostrou uma equipe intranquila e de pouca qualidade técnica. Mesmo assim, apesar de jogar com três volantes, o Tricolor da Serra teve sérios problemas de marcação e, de articulação meio de campo/ataque. Os atacantes ficaram isolados o tempo todo. A única jogada de perigo da equipe serrana foi uma belo chute de longa distância do lateral esquerdo Edinho, onde a bola acabou acertando o travessão do goleiro Genivaldo, que já estava abatido no lance. Foi isso e só.
Na segunda etapa, quando se imaginava que o Itabaiana tiraria proveito de estar com um jogador a mais, o que vimos foi o Sousa colocar o Tricolor na "roda", tendo várias chances de fazer três , quatro, cinco gols. Mas como a máxima do futebol sempre acontece, quem não faz, leva; e no finalzinho, aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante Dinei recebeu uma bola dntro da área pelo lado direito e na saída do goleiro, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Final: Sousa 2x1 Itabaiana.
Os torcedores e a imprensa que viajaram mais de 10 horas para acompanhar o jogo, deixaram o estádio Antonio Mariz tristes e preocupados com o futuro do Itabaiana dentro da competição. "Com esse futebol aí, o Itabaiana será o último da chave", disse o torcedor Edinaldo.
A diretoria do Itabaiana tem que ser celere nas decisões, se é que tem interesse de pelo menos, classificar a equipe para a segunda fase.
O técnico Laelson Lopes utilizou os seguintes atletas:
Carlos Luna, Fabiano, Kléber Goiano, Duílio (Magno) e Edinho; Tácio, Claudiney Rincon, Raulino (Dinei) e Everton; Rodrigo Pardal ( Rena) e Roni.
A equipe volta aos treinamentos nessa terça-feira.O Itabaiana fará os dois próximos jogos em casa, ótima chance de recuperação.
Acompanhe algumas imagens do jogo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é livre.