terça-feira, 23 de outubro de 2012

Campeão sergipano estreia fora de casa no "Nordestão" 2013.



No final da manhã de hoje, este blog teve acesso a um documento ainda extra-oficial dando conta que na primeira rodada do grupo "A" da Copa do Nordeste, o Bahia enfrentará o Ceará no estádio de Pituaçu em Salvador/BA, enquanto que o atual campeão sergipano, Itabaiana, jogará fora de casa no dia 20/01 às 16h contra o ABC no estádio Maria Lamas Farache, apelidado de "Frasqueirão". Por ocasião dos ajustes na grade de programação das emissoras de TV que cobrirão o evento, toda a tabela da Copa do Nordeste deverá ser divulgada somente na primeira quinzena do mês de novembro.

Hoje o "Frasqueirão" é um dos estádios mais modernos do país. Fora inaugurado em 22 de janeiro de 2006, no jogo entre ABC 1x1 Alecrim/RN.

O Itabaiana e ABC se enfrentaram pela última vez em campeonatos brasileiros em 14/10/1979 no estádio Castelo Branco, e o jogo terminou empatado em 1x1. O gol do Itabaiana fora marcado aos 45 minutos do 1º tempo, enquanto que o ABC empatou somente aos 55 minutos do 2º tempo, 10 minutos após o tempo regulamentar. 

Veja a ficha técnica das duas equipes:

Itabaiana: 
Marcelo (Memera), Ney (Alcidésio), Aílton, Ademir e Valdir; Gustinho, Geraldo José e Santana; Nilson Hora, Damião e Ricado. (gol de Ricardo). Técnico: Juan Celly

ABC:
Carlos Augusto, Carpinelli, Gerailton, Domício e Joel; Baltazar, Danilo e Lula; Paulinho, Dentinho e Berg (Zé Maria). (gol de Dentinho). Técnico: Waldemar Carabina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.