domingo, 20 de janeiro de 2013

Goleiro Marcelo Lomba salva o Bahia de um vexame.



Ontem, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, o Itabaiana foi à Salvador enfrentar o Bahia e, por pouco não arranca uma vitória. O time serrano começou o jogo muito mal, inseguro com a bola nos pés e confuso na marcação. Mas, num contra-ataque, aos seis minutos de jogo, o atacante Furlan recebeu uma bola pela direita, enganou o fraquinho zagueiro Titi e de perna canhota mandou longe do alcance do goleiro Lomba, golaço de Furlan, Itabaiana 1x0.
Mesmo com os apelos do técnico Freitas Nascimento para que a equipe mantivesse a tranquilidade e valorizasse a posse de bola, os jogadores exageraram nos erros de passe e o castigo veio logo, empate e virada do tricolor baiano em duas jogadas idênticas: bola na área e gol de cabeça. Final do 1º tempo: Bahia 2x1.


Na segunda etapa, o Itabaiana equilibrou o jogo, porém, num erro de marcação pela esquerda, o Bahia não desperdiçou e ampliou o placar, Bahia 3x1. Eis que o técnico Freitas Nascimento, que já havia feito uma substituição no 1º tempo colocando Júnior Santos em lugar de Fernandes, realizou as outras duas que ainda tinha direito, colocou Eduardo Rato em lugar de Diego Silva e Nilson em lugar de Raulino. Quando todos esperavam que a equipe serrana sofreria uma goleada, o que aconteceu foi justamente o contrário. O Tricolor da Serra foi para cima do Tricolor Baiano e criou cinco ou seis situações reais de gol, que pararam nas mãos do goleiro Marcelo Lomba. Aos 34 minutos, após outra jogada individual de Furlan, o atacante foi derrubado pelo zagueiro Titi dentro da área, pênalti que Eduardo Rato bateu com categoria, determinando o placar final do jogo: Bahia 3x2 Itabaiana.

Para o técnico Freitas Nascimento o placar foi injusto: " o resultado mais justo seria no mínimo o empate. Sabemos das nossas deficiências, mas o jogo de hoje mostrou mais uma vez que não existe nem vencedor nem vencido de véspera, a coisa se resolve mesmo é dentro de campo. Meu time sobrou no quesito condicionamento físico; precisamos na verdade é termos mais ímpeto e confiança em nós mesmos", finalizou Freitas.


Já o técnico Jorginho do Bahia, saiu reclamando da postura dos seus jogadores e cobrando da diretoria mais reforços: " senão vierem mais contratações, não fico. Não quero ser saco de pancadas", protestou Jorginho.

O elenco do Itabaiana volta aos treinamentos na manhã dessa segunda-feira sob o comando do preparador físico Rodrigo Albuquerque. O Tricolor enfrenta na próxima quarta-feira às 21h o Ceará no estádio Presidente Médici pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2013.

Itabaiana:
Sérvulo, Ricardinho, Sílvio, Celso e Nininho; Raulino (Nilson), Edson, Diego Silva (Eduardo Rato) e André; Furlan e Fernandes (Júnior Santos).

Bahia:
Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Talisca (Thuram) e Kléberson (Jéfferson); Magno (Ítalo Melo) e Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.