sábado, 17 de agosto de 2013

Futsal: Confusão, paralização e gols, fizeram o 1º jogo das finais do Sergipão 2013.

Ontem, no ginásio Ribeirão em Lagarto, foi realizado o 1º jogo - da série de dois - das finais do Campeonato Sergipano de Futsal, onde o resultado de empate acabou sendo o mais justo, pelo que apresentaram as duas equipes.
Apesar das estratégias parecidas dos dois técnicos, Thiago Santos (Lagarto) e Wilson Mendonça (Real Moitense), a equipe da casa teve mais iniciativa no jogo, inclusive obrigou o goleiro Rogério a realizar várias defesas difíceis.

Bebeto abriu o placar logo no início do 2º tempo para a equipe esmeraldina, porém, quatro minutos depois, num chute despretencioso do ala Deivinho e que contou com a colaboração do excelente goleiro Ramon, o Real chegou ao empate.

Apesar dos incidentes registrados na decisão do 1º turno neste mesmo ginásio, tudo estava transcorrendo na mais perfeita ordem, eu disse estava, pois, aos doze minutos e meio, depois de receber ótima assistência de Alexandre, o fixo Izavan marcou o gol da virada moitense, gol este que motivaria toda a confusão gerada na quadra.
Inconformados com resultado negativo no placar, alguns torcedores do Lagarto começaram a arremessar copos de cervejas, garrafas de água e até amendoim na quadra.
Diante do tumulto gerado e pela ausência de policiamento no interior do ginásio, aos árbitros Humberto Farias Júnior, Wilson Nunes e José Crispim, não restou outra alternativa senão paralizar o jogo.

Passados quase quarenta minutos da interrupção e, mesmo com a determinação Governo de Sergipe, dando conta que policiais militares não mais poderão fazer a segurança interna em eventos esportivos, um membro da comissão técnica  da equipe lagartense e o mesário José Crispim, conseguiram sensibilizar alguns PM's que estavam na parte externa, para que os no mesmos entrassem  no ginásio e garantissem o reinício do jogo e a integridade física de todos os presentes.

Normalizada esta situação, o jogo foi reiniciado e, aos treze minutos e meio, mais uma vez o ala Bebeto aproveitou a cochilada da defensiva moitense e voltou a empatar a partida, resultado que permanceu até o apito final dos árbitros. Final de jogo: Lagarto 2x2 Real Moitense.

O último e decisivo jogo acontece na próxima terça-feira (20/08) ás 20h30 no ginásio de Moita Bonita. Como o Real obteve um número maior de pontos conquistados em toda a competição, tem a vantagem de jogar pelo empate na terça-feira para ficar com a Taça.

A Fm Itabaiana, através dos profissionais Waldson Diniz, Beto Silveira, Genário Santos, Almir Andrade e Marcos Nunes, a exemplo do que aconteceu no jogo de ida, transmitirá ao vivo todas as emoções da decisão, a partir das 20h.

Para finalizar, fica aqui o meu questionamento a quem de direito:  quando acontecer um incidente com lesões corporais ou até morte, devido a falta de policiamento nas praças esportivas, a quem deveremos recorrer? Quem responsabilizar?

Acompanhe algumas imagens do jogo:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.