domingo, 29 de dezembro de 2013

Luz amarela acesa: Tricolor sofre sua segunda derrota antes da estreia.

                                          fotos: Juan Gabriel 

Na noite de ontem no estádio Presidente Médici, o Itabaiana enfrentou em jogo amistoso, o arquirrival Confiança, pela disputa do troféu Super Bolla.

O Tricolor da Serra começou bem, sempre procurando o gol e, aos vinte minutos da primeira etapa, após um cruzamento do meia Lelê, Thiago desviou e Diego Padilha mandou de cabeça, fazendo Itabaiana 1x0.
Após o gol, o time de José Carlos Amaral continuou a buscar ampliar o placar, mas eis que aos trinta minutos, após uma jogada confusa na área, o zagueiro Padilha, no afã de salvar o gol de empate, acabou colocando a mão na bola; pênalti, expulsão e gol do Confiança.
Com o gol de empate e com um jogador a menos, O Itabaiana não conseguiu mais organizar suas jogadas, principalmente as ofensivas.

Na volta do intervalo, logo aos quarenta segundos, os donos da casa perderam uma bola no meio de campo; o Confiança saiu rápido no contra-ataque e o atacante Bibi - que até aquele momento fora uma figura apagada em campo - recebeu a bola, invadiu a área e chutou forte para vencer o goleiro Fábio; gol do Confiança.

Daí pra frente, com as várias alterações processadas pelos dois técnicos, as equipes perderam seus padrões de jogo e, se não fosse por duas ou três defesas do goleiro Ivan (substituiu Fábio), o Tricolor poderia ter amargado um resultado bem mais elástico. Final: Itabaiana 1x2 Confiança.






Mais uma vez ficou evidente que o Itabaiana carece de um jogador rápido para fazer a transição meio/ataque e que, mesmo congestionando o meio de campo, ora com três volantes, ora com três zagueiros, a marcação ainda é frágil; se bem que a expulsão do zagueiro Diego Padilha, influenciou diretamente no resultado do jogo.
Outro ponto que deve ser melhorado é a jogada pelos lados do campo. Os garotos Roni e Ítalo bem que tentaram, mas não conseguiram realizar jogadas ofensivas por aquele setor. Outro garoto, Bruno - que está em fase de avaliação - entrou no lugar de Roni e deu mais movimentação, mesmo assim é preciso evoluir.
Destaco as entradas dos meias Daniel e Ícaro; com personalidade, estes dois jovens jogadores, chamaram o jogo pra si, porém não conseguiram evitar a segunda derrota consecutiva nos dois jogos preparatórios para o Sergipão 2014. Luz amarela acesa!

A partida foi dirigida pelo árbitro Rogério Lima da Rocha, auxiliado por Ivaney Alves Lima e Thiago Emanuel Reis.

Público pagante: 818
Renda:  R$ 8.260,00

Como fazer futebol assim? Como exigir jogadores de alto nível?

O Confiança do técnico Givanildo Sales venceu com esta formação:

Carlos Luna, João Carlos, Bira, Vinicius e Altemar; Raulino, Josivan, Wallace e Everton; Philco (1) e Bibi (1)



Já o técnico José Carlos Amaral utilizou os seguintes jogadores:

Fábio, Roni, Thiago, Diego Padilha (1) e Ítalo; Robinho, Marquinho, Lelê e Eli Carlos; Fabinho Recife e Da Silva. Entraram no decorrer do jogo: Ivan, Ancelmo, Dênis, Daniel, Bruno, Lucas, Igor, Valber e Jajá.



O Itabaiana volta aos treinamentos na manhã dessa segunda-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.