quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

1,2,3,4 , classificação no prato.

                                        foto: Eldon Santana



Parece que os jogadores do Itabaiana enfim perceberam que a maior característica do povo serrano é a garra. E foi justamente assim que o Itabaiana entrou em campo ontem à noite para eliminar a vantagem que o "anuro atômico da serra" , o Coritiba, tinha de poder perder até por um gol de diferença; eu disse tinha, pois, só no primeiro tempo do jogo, o Tremendão marcou duas vezes, através de Fabinho Recife e Jajá.

Dois gols já eram suficientes para garantir a classificação, mas eles, os determinados jogadores tricolores queriam mais. Eis que, aos vinte segundos da etapa complementar, o lateral direito Roni fez talvez, um dos gols mais bonitos que o estádio Presidente Médici já presenciou. Itabaiana 3x0.


Após isto, os técnicos Ferreira (Itabaiana) e Elenilson Silva (Coritiba) fizeram diversas alterações. O Coritiba até que tentou diminuir em vão, a diferença no placar. Já no Itabaiana, como foi a tônica em todos os jogos, mostrou a mesma fragilidade na marcação, sobretudo com a saída do volante Marquinho, por contusão.

Apesar dos inúmeros passes errados, o Itabaiana soube segurar o lépido ataque alvi-verde e, aos 43 minutos da etapa final, após uma boa jogada do atacante Cláudio, a bola ficou dividida entre o meia Igor e o goleiro Acácio; o jogador do Itabaiana foi mais rápido e com um toque sutil mandou para o fundo das redes, determinando a goleada tricolor e consequente classificação para a fase final da Copa Governo de Sergipe. Final de jogo: Coritiba 0x4 Itabaiana.


É notória e incontestável a necessidade de mais um jogador de pegada forte no meio, inclusive sobre esta possibilidade, o diretor de futebol Adailton Sousa revelou a este repórter nos microfones da Fm Itabaiana após a partida, que o Itabaiana juntamente com alguns amigos estão viabilizando a contratação de um jogador com essas características.
" Tudo que voces estão vendo, nós da diretoria estamos vendo também. A grande questão é a nossa condição financeira que não nos permite alçar vôos mais altos no quesito reforços. Mesmo assim, o Itabaiana deverá realizar pelo menos mais quatro contratações para a sequencia da competição. Ratifico que, só vai continuar no grupo o jogador que encarnar o espírito do Itabaiana, que é a garra e a determinação. Sobre o jogo, Adailton Sousa desabafou e disse que o Itabaiana é grande e tem que ser respeitado, desaprovando o clima de já ganhou no time de Gia. Quanto ao resultado final, se mostrou meio desapontado, pois esperava uma goleada de no mínimo 5x0." finalizou o dirigente serrano.


O técnico Ferreira utilizou os seguintes jogadores:

Fábio, Roni, Thiago, Alexandre e Nilton; Marquinho (Fernando Pilar), Lelê, EliCarlos (Almir Sergipe) e Igor; Jajá e Fabinho Recife (Cláudio).

                                        foto: Lorena Garcia  


Com a vitória inexorável, o Tricolor da Serra garantiu uma das vagas para o cruzamento olímpico que terá seu início já no próximo domingo.
O Itabaiana vai à Estância enfrentar a equipe local, enquanto que a Socorrense recebe a Amadense. Ambas as disputas serão realizadas em apenas jogos de ida e acontecem às 16h nos municípios de Estância e N.S. do Socorro respectivamente.
Os vencedores dos jogos decidem a Copa Governo de Sergipe em duas partidas; o campeão garantirá uma das vagas na Copa do Brasil de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.