Apesar de apresentar a mesma fragilidade no setor de marcação no meio de campo, o Tricolor Serrano conheceu sua primeira vitória em jogos preparatórios para a disputa da Copa Governo do Estado de Sergipe.
O jogo contra o Amadense de Tobias Barreto/SE hoje à tarde no estádio Presidente Médici começou muito igual; as equipes concentravam todas as jogadas no meio de campo, postura que acarretou um jogo truncado, de muitos passes errados e sem nenhuma emoção.
Em um dos fortuitos lances de ataque tricolor, Lelê cobrou uma falata pelo setor esquerdo de campo e o atacante Jajá, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa. Itabaiana 1x0.
Quando todos pensavam que, com o gol sofrido, a equipe tobiense iria se retrair, aconteceu justamente o contrário, os alviverdes foram pra cima e viraram o jogo através do atacante Rhuan e do experiente meia Jânio.
O Itabaiana só conseguiu o empate no finalzinho do 1º tempo através do atacante Da Silva.
Para a segunda etapa, os técnicos Índio (Amadense) e José Carlos Amaral (Itabaiana) fizeram várias alterações, inclusive, aconteceram as estreias do volante Fernando Pilar e do meia-atacante Almir Sergipe pela equipe serrana.
Depois de outro cruzamento, o zagueiro Ancelmo acertou a trave e na volta mais uma vez o atacante Da Silva marcou, colocando o Itabaiana em vantagem; para depois, após uma excepcional jogada do lateral esquerdo Nilton - que praticamente driblou toda a defensiva adversária - invadir a área e fazer a assistência para o atacante Jajá marcar seu segundo gol no jogo e o quarto da sua equipe. Final: Itabaiana 4x2 Amadense.
O fato negativo do jogo foi a fraquíssima presença de torcedores, apenas 370 testemunhas foram prestigiar o Itabaiana. Daí eu volto a perguntar: Como é que se faz futebol dessa maneira? A gente ouve todos os dias pessoas que se dizem torcedores, cobrar time forte, jogadores de alto nível, mas como, se na hora de impulsionar financeiramente a equipe, acontece isso.
Continuo com o mesmo pensamento: A Associação Olímpica de Itabaiana só possui de 500 a 800 valorosos torcedores de verdade; o povo torce mesmo aqui é para políticos, que na sua maioria, estão pouco se lixando para a instituição que deu notoriedade ao município em todo país.
Sinceramente, depois de hoje, se eu fosse o presidente Edivaldo Lima renunciaria o cargo amanhã mesmo; abdicar do convívio com a família, para ainda ser achincalhado em emissoras de Rádio, redes sociais e em estádio de futebol, porque não consegue formar boas equipes com rendas de pouco mais de três mil reais, isso é muito para minha cabeça.
A arbitragem ficou por conta de Sérgio Carlos, auxiliado por João Batista dos Santos e Ronaldo Reis.
A arbitragem ficou por conta de Sérgio Carlos, auxiliado por João Batista dos Santos e Ronaldo Reis.
O técnico José Carlos Amaral utilizou os seguintes jogadores:
Fábio, Roni, Thiago, Ancelmo e Nilton; Robinho, Marquinho, Lelê e Eli Carlos; Jajá e Da silva.
Entraram no decorrer da partida:
O Itabaiana retoma os trabalhos na terça-feira, visando a estreia na Copa Governador de Sergipe, contra o tradicional adversário, Coritba, no estádio Presidente Médici, ás 16h de domingo ( 12/01).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é livre.