domingo, 27 de julho de 2014

Futebol: Itabaiana estreia com derrota no estadual sub-15.



Jogando na manhã de hoje no Centro de Treinamento Tricolor, o Itabaiana sub-15 foi surpreendido e acabou perdendo na estreia da competição para a equipe do Boquinhense, pelo placar de 1x0. A exemplo de outros confrontos entre as duas equipes, o gol dos garotos de Boquim fora assinalado nos minutos finais  da partida.

O time do técnico Marcílio foi detentor da maior posse de bola e das melhores oportunidades de gol durante todo jogo, todavia, num contra-ataque, após uma cobrança de falta veio o castigo, e a máxima de "quem não  faz, toma" funcionou de novo. Final: Itabaiana 0x1 Boquinhense.
Apesar da derrota em casa, Marcílio e os dirigentes do Itabaiana Edivaldo Lima e Andrey Moura fizeram questão de aguardar a saída da garotada para proferir palavras de incentivo e apoio.





O fato positivo foi ver finalmente o Itabaiana utilizando o seu CT para o objetivo precípuo, que é a prática do futebol. Há dois anos que essa nova diretoria tem tentado dinamizar a construção do espaço, haja vista que nos anos anteriores, muito se falou, muito se gastou e pouco se realizou.
Foi prazeroso observar que o campo oficial ganhou pela primeira vez nesses últimos quatro anos um aspecto de campo de jogo, fruto da determinação e das constantes tentativas de ressuscitar um gramado que tem a irrigação moderna, mas que foi plantado e concebido sem nenhuma orientação técnica especializada.
Incompetência e negligência à parte, o que importa mesmo é que parece que o Itabaiana entendeu de uma vez por todas que atleta se faz em casa e que, é muito mais importante canalizar as energias físicas e financeiras nas categorias de base, do que todos os anos torrar dinheiro contratando de cinquenta a sessenta jogadores somente para alimentar o ego de ser campeão e mergulhar o clube em dívidas infindáveis.

A equipe do Itabaiana volta aos treinamentos na tarde da próxima terça-feira no CT Tricolor, como preparativo para enfrentar a A. D. Confiança em local ainda indefinido, segundo a FSF.

2ª RODADA SUB-15
                                                 jogo                                  local      cidade
03.08.14 Dom. 15:40 Itabaiana X Confiança       A Definir   A Definir


Acompanhe algumas imagens do jogo:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.