domingo, 20 de julho de 2014

Real Moitense vence amistoso interestadual.



O Real Moitense foi ontem à Petrolândia no estado de Pernambuco, às margens do "Velho Chico" para enfrentar em jogo amistoso a seleção local e venceu pelo placar de 3x2, com gols de Urêia (2) e Marquinhos Carioca. 

Urêia

Marquinhos Carioca


A partida serviu como preparação parta a disputa do Circuito de Futsal que acontece em Moita Bonita nos próximos dias 22, 24 e 25 e, principalmente para a estreia no campeonato sergipano de futsal adulto, marcada para domingo (27/07) também em Moita Bonita contra o tradicional adversário Ribeirópolis.

O jogo:

Os anfitriões começaram com tudo, tanto é que precisaram de pouco mais de um minuto para abrir o placar. Passado o susto, os moitenses dominaram a posse de bola, principalmente na transição defesa/ataque, haja vista que o adversário fazia a marcação meio de quadra.
Com um maior tempo com a bola nos pés, as oportunidades foram surgindo, até que, após uma jogada ensaiada, o ala Urêia recebeu livre pelo lado direito e empurrou para as o fundo das redes. 1x1.
Mesmo com o gol sofrido, a equipe ribeirinha continuou com a mesma postura defensiva, fato que possibilitou o Real virar o placar através do pivô Marquinhos Carioca. Real 2x1.
O time de Moita podia ter ampliado o marcador, pois o ala Deivinho teve por duas vezes condições plenas de fazer o gol. 

Na etapa complementar, o jogo continuou no mesmo diapazão - como diria meu colega Genário Santos - ou seja, Real Moitense com a maior posse de bola e Petrolândia tentando sair nos contra-ataques.
O técnico Wilson Mendonça fez várias modificações durante a partida e numa dessas mexidas, o jovem Felipe recebeu uma falta, e mais uma vez em jogada ensaiada, Urêia marcou de novo. Real 3x1.
No final do jogo, a equipe pernambucana ainda teve tempo de diminuir. Final: Petrolândia 2x3 Real Moitense.

Na oportunidade, o técnico Wilson Mendonça recebeu das mãos do coordenador de esportes da Prefeitura Municipal de Petrolândia, Sr. Epifânio Barros, um belo troféu como reconhecimento da sua trajetória de sucesso no nordeste, como técnico de futsal.

Wilson Mendonça com Epifânio Barros


"Jogos difíceis como este são muito importantes para a preparação de uma equipe. Ainda temos muitos pontos a evoluir, mas no geral, gostei da postura da minha equipe, principalmente da disposição dos meninos", disse o técnico Wilson Mendonça.



O Real Moitense volta à quadra na próxima terça-feira à noite para a disputa do Circuito de Futsal que será realizado no ginásio de Moita Bonita. 
Esta será a última competição antes da estreia no campeonato sergipano que acontecerá no próximo domingo pela manhã também em Moita Bonita, contra o rival Ribeirópolis.

O técnico Wilson Mendonça relacionou os seguintes atletas:
Marcondes, Rogério, Marcinho, Alex Maradona, Alan, Gersinho, Eli, Deivinho, Felipe, Urêia, Digo, Marquinhos Carioca, Juninho e Alex Cabeça.



Local: Ginásio Dr. Francisco Simões Lima - Petrolândia/PE
Data: 19/07/2014
Hora: 20h30
Caráter: Amistoso


Acompanhe alguns imagens da partida:































Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.