domingo, 17 de agosto de 2014

Chuva, lama, suor e garra.




Ontem à tarde, no complemento da 3ª rodada do campeonato sergipano de futebol, categoria sub-15, mais uma vez o Itabaiana foi ao campo do Adolpho Rollemberg em Aracaju e venceu o Fluzão por 1x0, gol do zagueiro Paulo.
Com esta vitória a garotada tricolor, comandada pelo técnico Marcílio, assumiu isoladamente a liderança da competição com seis pontos positivos.

Paulo - autor do único gol da partida

Apesar da chuva fina, do estado deplorável do gramado e do placar final magrinho, tivemos um jogo muito disputado e cheio de emoções. 
O Itabaiana como sempre, impulsionado pela presença de familiares dos garotos e de alguns poucos torcedores, entre eles o presidente Edivaldo Lima, começou pressionando a equipe adversária e criou pelo menos umas três chances de gol no 1º período de jogo, que foram desperdiçadas.

Na segunda etapa, logo no início, o Fluzão teve uma penalidade máxima a seu favor, mas, para a sorte do Itabaiana, a bola foi chutada por cima da trave.
Na sequencia, os dois técnicos fizeram algumas alterações e, por ironia do futebol, quando faltavam apenas dois minutos para o final do jogo, o atacante Caio foi seguro dentro da área; pênalti, que o zagueiro Paulo cobrou e após a defesa parcial do ótimo goleiro Ismael, o mesmo Paulo empurrou para o fundo das redes. Gol do Itabaiana. 
A partir daí não tivemos mais tempo para nada. Final de jogo: Itabaiana 1x0 Fluzão.

Ismael - parou o ataque tricolor

A equipe do técnico Marcílio volta aos treinamentos na tarde dessa terça-feira visando o próximo confronto que está marcado para domingo (24/08) às 15h40 no campo do Anchietão em Aracaju, contra o Fortaleza.

Lamentavelmente, vimos pouco compromisso da Federação Sergipana de Futebol com  o futebol de base do nosso Estado, que muitas vezes, demagogicamente, ouvimos falar que é a solução para o desenvolvimento do esporte, entretanto, a própria FSF disponibiliza campos impróprios para a boa prática do futebol, sem marcação e o pior, nem uma ambulância do Estado ou da Prefeitura é enviada a eventos como estes. Resta saber se a negligência é de quem não envia um ofício solicitando a unidade móvel ou dos órgãos de saúde pública, que recebem o ofício e se omitem.




Fica a pergunta: que Deus nos livre, mas se um garoto desses passar mal e vier a sofrer um revés sério, de quem será a responsabilidade?

Assista o gol do zagueiro Paulo que deu a vitória ao Tricolor da Serra:


Acompanhe mais algumas imagens do jogo:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.