domingo, 26 de outubro de 2014

Itabaiana: Campeão, de novo.




Ao contrário do futebol profissional, parece que 2014 é mesmo o ano de conquistas importantes das categorias de base do Itabaiana.
Primeiro foi a categoria sub-19 sagrar-se campeã e ontem foi a vez dos garotos do sub-15 levantar a taça de campeões sergipanos.



O jogo:

As duas equipes (Itabaiana e Palestra) entraram em campo visivelmente apreensivas; foi um início de muitos passes errados, todavia, lá pelos dez minutos de jogo o Itabaiana assumiu uma postura mais agressiva no ataque e criou pelo menos umas quatro chances reais de gol, inclusive com uma bola na trave. Já o Palestra, que tinha o artilheiro da competição (Victor), buscava explorar os contra-ataques. E ficou nisso na primeira etapa: Itabaiana 0x0 Palestra.

Para o segundo tempo os dois técnicos fizeram algumas substituições e, não demorou muito para a equipe de Aracaju abrir o placar através do atacante Victor, que aos dois minutos avançou pelo lado direito entrou na área e chutou forte para vencer o bom goleiro tricolor Caio. 
Palestra 1x0.



Com o gol dos adversários, o adágio popular do futebol do "quem não faz, leva" dava mostras que prevaleceria de novo. Entretanto, oito minutos depois de ter sofrido o gol, após uma bate-rebate na área do Palestra, o meia Yuan aproveitou um rebote e tratou de contrariar o velho adágio; de média distância soltou um petardo de perna direita, no ângulo, sem chances para o goleiro do Palestra; golaço tricolor. 
Após o empate, o Itabaiana continuou buscando o gol que evitaria o drama das penalidades máximas, mas ficou assim. Final de jogo: Itabaiana 1x1 Palestra.



Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Caio, que defendeu a quarta cobrança e deixou para o atacante Caio Gabriel a incumbência de decidir o jogo e o título. E o atacante artilheiro do Itabaiana não vacilou, bateu com firmeza e garantiu o título de Campeão Sergipano de Futebol sub-15 para a Associação Olímpica de Itabaiana.




Este foi o sexto título estadual do competente e dedicado técnico Marcílio e o primeiro da equipe serrana na categoria.


A partida foi muito bem dirigida pelo jovem trio de arbitragem que teve Wilson da Silva Nunes como árbitro central, auxiliado por Eric Nunes da Costa e Thiago Emanoel Reis.



A Federação Sergipana de Futebol esteve representada pelo seu Diretor Técnico, o jovem Diogo Andrade.



Parabéns Marcílio, parabéns garotada, parabéns comissão técnica, parabéns diretoria do Itabaiana, parabéns pais e mães que foram fundamentais nesta bela e importante conquista.


Parabéns a todos que fazem a TV ITNET, e em especial ao companheiro Chardson Machado pelas brilhantes imagens e pelo interesse perene em divulgar os fatos relacionados ao futebol de base do Itabaiana.



Aliás, apenas este Blog, o programa Show do Esporte da Fm Princesa (99,3) e o portal ITNET fazem questão de dar visibilidade as coisas boas da Associação Olímpica de Itabaiana, sobretudo às relacionadas a garotada tricolor.



Acompanhe algumas imagens do jogo:













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.