domingo, 7 de dezembro de 2014

Copa Águas de Lindóia: Itabaiana conquista de forma invicta, torneio em São Paulo.

           

                                               foto: Gilson de Filomeno


A equipe sub-19 do Itabaiana acabou de conquistar o título de campeã da X Copa Interestadual Águas de Lindóia de Futebol sub-20, em preparação para a disputa da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os garotos tricolores chegaram a esta final deixando para trás equipes tradicionais do futebol paulista, como foi o caso da Ponte Preta de Campinas.

Hoje, contra o Taboão da Serra, a equipe começou cometendo muitos erros principalmente no setor defensivo, fato que lhe custou a derrota no primeiro tempo por dois gols a zero.
No intervalo, o técnico Ruben Sanches conversou com a equipe e conseguiu ajustar a parte emocional e tática. Tanto é que, os garotos voltaram completamente concentrados e fez valer o seu futebol alegre e ofensivo.
A equipe empatou a partida e por pouco, muito pouco mesmo, não conseguiu uma virada histórica. Os gols do Itabaiana foram marcados por Kako e Branco. Final de jogo: Itabaiana 2x2 Taboão da Serra.

Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela do jovem goleiro Alisson Júnior que defendeu três vezes; para Rafael fazer o gol do título. Itabaiana 3x2 Taboão da Serra.




Segundo o coordenador técnico Vavilson dos Santos, os garotos mostraram maturidade e garra, ingredientes indispensáveis para o sucesso de qualquer equipe.

Foi a primeira vez na história que uma equipe nordestina disputa este torneio tão tradicional no estado de São Paulo.

A equipe agora chega na reta final de preparação para a estreia na Copa São Paulo 2015, o que acontecerá no dia 04/01 às 17h (horário de Brasília) no Estádio Luiz Augusto de Oliveira em São Carlos, contra os anfitriões, pelo grupo G da competição.


Parabéns a todos que fazem o sub-19.
Aha uhu, Itabaiana é campeão!

Um comentário:

A sua opinião é livre.