segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Itabaiana vence e assume a vice liderança do seu grupo.





Após uma derrota e dois empates, o Tricolor da Serra enfim chega a sua primeira vitória no campeonato sergipano. Se não bastassem os três pontos conquistados, seus adversários do grupo "A" foram derrotados e propiciaram ao Itabaiana a vice liderança com cinco pontos ganhos.


O jogo:

Não demorou muito para as quinhentas e poucas testemunhas que estiveram no estádio Presidente Médici presenciarem um Itabaiana avassalador, que conseguiu marcar três gols em menos de vinte minutos de jogo.
É hoje! Pensou os torcedores, diante de um Coritiba - o adversário - frágil, atônito e em pânico com as investidas tricolores. Ledo engano!

Após marcar três vezes com Alexandre, Kako e Patrick, a equipe voltou a apresentar a mesma postura covarde, retraida e irritante. Inexplicávelmente e supreendemente, o Coritiba começou a acreditar que poderia empatar a partida, principalmente após o seu primeiro gol, marcado após uma série de erros defensivos que culminou com o toque do estreante Renan para suas próprias redes (Renan  seria expulso mais tarde após receber o segundo cartão amarelo).


De novo, o técnico Vavilson dos Santos equivocou-se na substituição quando, ao retirar o zagueiro Dener - por contusão - colocou outro zagueiro (Vinicius), o que irritou profundamente o pequeno público que aguardava que a equipe continuasse pressionando o adversário, em busca do quarto, quinto, sexto, sétimo gols. Digo isto porque era tão somente recuar Renan  para a zaga e colocar outro meia ou outro atacante.


Para quem estava em casa ouvindo a equipe Show do Esporte da Fm Princesa 99,3 (Leal Júnior, Marcelino Cunha e Beto Silveira), teve a impressão que o Itabaiana aplicaria uma goleada histórica, mas, o que vimos foi uma equipe nervosa, sem inspiração e muito carente de criatividade. Adjetivos que proporcionaram momentos tensos, onde o Coritiba, se não chegou ao segundo gol ou mesmo ao empate fora pela baixa qualidade técnica dos seus jogadores. Final: Coritiba 1x3 Itabaiana.


Entretanto, apesar do sufoco, o que importou mesmo foram os três pontos na tebela, fato que elevou a equipe serrana do quarto lugar para a vice liderança do grupo A.


O campeonato sergipano dá um tempo e volta apenas no domingo depois do carnaval; tempo suficiente para o técnico Vavilson corrigir as deficiências e fazer com que elas não voltem a serem cometidas.

A equipe volta a campo no dia 22/02 para enfrentar o Boca Júnior no estádio Presidente Médici (Itabaiana), com a tarefa de vencer e continuar na luta pela classificação para o quadrangular final.


O técnico tricolor utilizou os seguintes jogadores:

Rodrigues, Carlos Henrique, Alexandre, Dener (Vinicius) e Wberlan; Ícaro, Renan, Zé Antonio (Emerson) e Capela; Patrick (Aldir) e Kako.




Acompanhe mais alguns imagens:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.