quarta-feira, 1 de julho de 2015

Tricolor vence o Confiança fora de casa e entra no páreo pela classificação.






Na tarde de hoje, na Arena Batistão em Aracaju, a garotada do sub-19 do Itabaiana devolveu ao Confiança a derrota sofrida na última rodada pelo mesmo placar de 2x0.

O jogo que deveria ter acontecido no último sábado, foi remanejado para hoje devido as condições precárias e impróprias para a prática do futebol do estádio Sabino Ribeiro, de propriedade do Confiança.

Ainda sobre o local do jogo, o mesmo havia sido transferido na última quinta-feira para a nova Arena Batistão, um pleito conquistado pela FSF através do seu diretor  técnico Diogo Andrade. Pois bem, uma decisão do Secretário de Esportes do Estado, orientado pela direção do estádio, proibiu que a partida fosse realizada lá, com o argumento que deterioraria o gramado.
Ledo engano de alguns "coveiros" do nosso futebol disfarsados de cronistas esportivos que, aplaudiram a decisão segregadora e impertinente, entretanto, mesmo com a negativa, nós deste blog continuamos cobrando uma decisão equânime para todas as equipes pois, se o Sergipe jogou contra o Lagarto na Arena, qual o motivo - senão discriminatório -  para que Confiança e Itabaiana também não realizasse o seu jogo lá?


Sensível à situação e por não ter outro local apto para abrigar o clássico, o Secretário de Esportes, Sr. Adilson Júnior, determinou - a contra gosto da direção do estádio - que a Arena Batistão fosse disponibilizada.


O jogo:

Folgado na tabela, o Confiança entrou em campo como senhor absoluto e grande favorito à vitória. A torcida azulina que foi ao estádio, acreditava num passeio da sua equipe, pois, no último encontro entre as duas equipes, o Confiança derrotou o Itabaiana no estádio Presidente Médici, ou seja, fora de casa, pelo placar de 2x0.


Quando a bola rolou, vimos um jogo completamente diferente, como foi também diferente a postura da garotada serrana. O técnico Ferreira armou um sistema defensivo muito sólido, comandado pelo capitão Rógenes, e investidas precisas e velozes contra o gol adversário.





Num desses lances de contra-ataque, de falta, o meia Brheno colocou o Itabaiana em vantagem. 1x0. E assim terminou a primeira etapa com a vitória parcial do Itabaiana.





No segundo tempo, o Confiança apostou em algumas alterações ofensivas e, pressionou bastante em busca do gol do empate, sem êxito.

O Itabaiana por sua vez, continuava retraído; chegou a ser sufocado em alguns momentos. Eis que, numa joagada construída através do erro da frágil defensiva azulina, Jeverson recebeu a bola dentro da área, aplicou um "chapéu" insólito e, só não fez um gol digno de placa comemorativa porque foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Itabaiana; que Ícaro acabou desperdiçando.



Com a defesa do bom goleiro do Confiança na penalidade máxima, o Confiança - para ser redundante - viu mais uma vez nascer a possibilidade de empatar e por que não, virar a partida.
Mais uma vez, a garotada serrana teve maturidade para aguentar firme a pressão, tanto é que no apagar das luzes, já aos 50 minutos de jogo, outra penalidade fora assinalada em favor do Itabaiana que, desta vez, Adriano não vacilou. Gol do Itabaiana e final de jogo: Confiança 0x2 Itabaiana.


Mesmo com a derrota, o Confiança permanece líder do grupo "A" com nove pontos, seguido de perto de Itabaiana e Estanciano com sete.

No próximo final de semana, o Itabaiana receberá a Amadense às 16h no estádio Presidente Médici, enquanto que o Confiança joga contra o Estanciano, ainda sem lugar definido.


O Itabaiana jogou e venceu com:

Leonardo, Topinho, Iago, Rógenes (C) e Caique; Jaeldo, Xaropinho, Ícaro e Brheno; Jeverson e Mikael. Entraram ainda Thomaz no lugar de Caique; Dalmaick no lugar de Mikael e Adriano no lugar de Brheno.


A garotada tricolor, comandada pelo técnico Ferreira, volta aos treinamentos na tarde dessa quinta-feira, buscando aprimoramento para o difícil jogo na sequencia do campeonato sergipano sub-19, contra a Amadense, às 16h no estádio Presidente Médici.


Bom ressaltar que o Itabaiana ainda precisa evoluir para garantir vaga na fase final da competição, todavia, a tomar como exemplo a garra de hoje, o Tricolor Serrano deverá crescer na competição.


Parabéns garotada! Essa é a postura que queremos de voces: garra, determinação e sabedortia para vencer os jogos.


Acompanhe alguns momentos do jogo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.