domingo, 8 de novembro de 2015

Após setenta e sete anos, o advogado Amilton Gomes é o primeiro presidente da história, eleito com o voto do associado tricolor.



Desde a sua fundação em 10 de julho de 1938, esta foi a primeira vez na história da Associação Olímpica de Itabaiana que o seu Presidente fora eleito com o voto direto do seu associado.

Pouco mais de cento e setenta associados aptos a votar foram hoje à Associação Atlética de Itabaiana exercer em sua plenitude o direito e o orgulho de ser "Tremendão da Serra".

No início dos trabalhos houve um princípio de contenda, pois um dos candidatos, Emilson Noronha (chapa 2) questionou junto a mesa diretora a legitimidade de algumas pessoas com direito a voto. Sanado esse momento, a eleição fora iniciada na mais perfeita ordem. Vale ressaltar a tranquilidade e a forma coerente como o presidente do Conselho Administrativo Renato Oliveira conduziu o pleito.




Devido o apoio e o aparato financeiro de retaguarda, o candidato Gia (chapa 3) levava uma pequena vantagem, fato que se tornou irrelevante quando os votos começaram a ser apurados.
Bastou pouco mais de vinte minutos para que o Presidente do Conselho Administrativo Renato Oliveira, revelasse aos quase quinhentos torcedores que estavam presentes, o nome do vencedor.

O advogado Amilton Gomes fora eleito com quase 69% dos votos válidos, ou seja, 119 associados votaram na chapa 1 (Amilton Gomes), 44 optaram pela chapa 3 (Gia) enquanto que Emilson Noronha (chapa 2) obteve 10 votos.


Após nove anos, o profissional liberal Amilton Gomes retorna à presidência do Itabaiana num momento de muita turbulência financeira e moral.

Por três anos consecutivos o Itabaiana sequer chegou a fase semi final do campeonato sergipano. Atolado em dívidas com funcionários e fornecedores, o Itabaiana e o novo Presidente terão que contar com o apoio irrestrito de comerciantes, autoridades políticas e principalmente do torcedor serrano, para transpor essa maré revolta.

Inquirido de como devolver ao Tricolor da Serra o prestígio de outrora no futebol nordestino, o presidente eleito foi enfático:

" Tenho total consciência da minha responsabilidade. Na verdade, eu não pensava em voltar a presidir o Itabaiana, todavia, com a desistência do radialista e carteiro Beto Silveira, eu e meus pares achamos por bem colocar nosso nome à disposição, pois, como verdadeiros torcedores e amantes do Tremendão da Serra, não poderíamos nos abster e assistir estáticos, pessoas totalmente estranhas ao Itabaiana virem a comandar os seus destinos pelos próximos três anos.
Desde 2006 que estou no Itabaiana, seja como Presidente, Diretor Financeiro ou Assessor Jurídico; sei muito bem onde não posso errar, nem repetir erros. Conheço toda a estrutura física e humana, sei com quem posso contar e com quem não posso; sei quem é leal e quem não é", finalizou Amilton.




Amilton chega a presidência do Itabaiana pela segunda vez com o apoio da maioria da opinião pública. Ao longo de sua breve campanha, teve que, além de derrotar os adversários visíveis, derrotar também a omissão e a perfídia de quem sempre lhe jurou lealdade, inclusive, colocando aparato financeiro contra a sua candidatura.

Ainda segundo Amilton Gomes, o Itabaiana já iniciou as tratativas com a nova comissão técnica e com alguns jogadores para a temporada 2016.


A chapa vencedora ficou assim composta:

Presidente                -   Amilton Gomes
Vice Presidente        -   Luciano Correia      
Dir. de Esportes       -   Adailton Sousa
Dir. Financeiro         -   Marcelo Nunes
Dir. Adminstrativo    -   Everton Campos
Dir. Social                -   Matheus Lima


Quem também esteve radiante com o momento singular das eleições no Itabaiana foi o grande torcedor Faustino. " Eu esperei por este momento democrático desde o manifesto de 1998. O Itabaiana não tem dono; o dono é o povo de Itabaiana", complementou.




Desejamos que o novo Presidente consiga aglutinar junto a si pessoas dispostas a recuperar a imagem arranhada do Tricolor serrano e que, diferentemente de outros momentos, o torcedor associado possa participar efetivamente das decisões do clube.




fotos: Aparecido Santana (ITNET)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.