domingo, 17 de janeiro de 2016

Itabaiana iniciará domingo a caminhada no Sergipão 2016.



Com o término da série de jogos amistosos, a equipe do Itabaiana iniciará amanhã, dia 18, os trabalhos finais para a estreia no campeonato sergipano 2016.

Na sequência de três jogos amistosos, foram duas derrotas fora de casa ( CSA 2x0 e CRB 1x0) e uma vitória expressiva em casa (AOI 3x0 CRB).

Para o técnico Nadélio Rocha, a equipe está em plena ascensão, carecendo apenas de alguns ajustes, principalmente no que diz respeito a postura tática durante os noventa minutos: "precisamos iniciar e terminar o jogo da mesma forma, ou seja, marcando em cima e não dando espaço para que o adversário organize suas jogadas".




Ontem o Tricolor da Serra enfrentou mais uma vez o CRB, desta feita no estádio Rei Pelé em Maceió e acabou sendo derrotado pelo placar mínimo de 1x0. 
Ambas as equipes já haviam se enfrentado no meio de semana aqui em Itabaiana e, o Tricolor aplicou uma goleada de 3x0.

Em relação ao jogo de ontem à tarde, a equipe serrana iniciou muito a partida; pressionou o "Galo" e por por muito pouco não terminou o primeiro tempo em vantagem.

Já na segunda etapa de jogo, o Itabaiana voltou completamente diferente, ou seja, apesar do técnico Rocha pedir para a equipe continuar com uma marcação adiantada, aconteceu exatamente o contrário, o Itabaiana se retraiu e permitiu que o CRB jogasse praticamente todo o segundo tempo no seu campo ofensivo.

Mesmo assim, o time sergipano, com um setor defensivo sólido resistiu muito bem à pressão até os 33 minutos, quando Gleidson Almeida acertou um chute despretensioso, onde a bola ainda acertou a trave esquerda do goleiro Max, antes de morrer no fundo das redes. Final de jogo: CRB 1x0 Itabaiana.


Após o jogo, o experiente volante Gil Baiano avaliou como muito positiva esta sequência de amistosos de alto nível: "Fizemos três jogos com grandes equipes do futebol nordestino. Não seria honesto jogar com equipes frágeis, vencer com certa facilidade e iludir o torcedor de que o time já está perfeito. Temos nossa autocrítica e vamos tentar minimizar ao máximo nossas vulnerabilidades para o jogo de estreia no campeonato sergipano".





O técnico do CRB Mazzola Júnior falou após o jogo: " Se fosse um confronto de mata-mata, o Itabaiana teria nos eliminado. Pelo que apresentou durante estes dois jogos, tenho certeza que dará muito trabalho no campeonato sergipano".




O técnico Nadélio Rocha utilizou os seguintes atletas:

Max, Thiago Rangel, Heverton, Alexandre e Zada; Gil Baiano (Renan), Rafael Bahia, Cristian (Ramon) e Igor (Ribinha); Zé Soares e Paulinho Macaíba.




Registramos a presença no estádio Rei Pelé de membros da Torcida Jovem, que tem acompanhado o Tricolor da Serra onde quer que ele vá.




O Itabaiana inicia sua semana de treinamentos para a grande estreia no campeonato sergipano, nessa segunda-feira no CT da Serra.


Acompanhe algumas imagens do jogo:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.