segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Itabaiana muda postura em campo e conquista vitória dramática.





O Itabaiana conquistou na tarde de ontem a primeira vitória no campeonato sergipano.

Após dois péssimos resultados, a equipe tricolor entrou em campo na tarde de ontem com a obrigação de vencer um dos lanternas da competição.


Dois tempos distintos:


A equipe tricolor da serra iniciou a partida apresentando os mesmos erros de passe, erros de marcação e apatia, observados nos dois primeiros jogos do campeonato.

O Lagarto por sua vez - que também vinha de dois resultados negativos - percebeu os setores frágeis da equipe serrana e criou pelos menos três chances reais de gol, que foram muito bem defendidas pelo goleiro Max do Itabaiana.

Aos 44 minutos, após várias tentativas, numa jogada ensaiada, o Lagarto chegou ao seu primeiro e único gol do jogo através do atacante Fabinho. E assim terminou a primeira etapa de jogo: Lagarto 1x0 Itabaiana.


Para a segunda etapa, o técnico Nadélio Rocha do Itabaiana processou três alterações que foram fundamentais para mudar por completo a postura da equipe. Entraram Renan, Ceará e Hidelbrando.

Daí para frente, comandados pelo capitão Gil Baiano, o Itabaiana parecia outra equipe. Praticamente o goleiro Max não pegou na bola no segundo tempo.
O Itabaiana deixou a sonolência e falta de interesse, para se transformar numa equipe vibrante e guerreira.


O Tricolor da Serra, chegou várias vezes ao gol defendido por Ivan, entretanto, somente aos 26 minutos, o meia Igor cobrou falta com perfeição e marcou o gol de empate.

Pronto! O gol acendeu ainda mais o ímpeto dos jogadores que insistiram até os últimos minutos de jogo e, foi justamente nos acréscimos, aos 47 minutos, após uma assistência magnífica de Rafael Paulista para o atacante Hidelbrando; este avançou pela esquerda, invadiu a área e fez um cruzamento perfeito para o outro atacante Leonardo empurrar para o fundo das redes. 


Depois do gol vira-vira, não deu tempo para mais nada, final: Lagarto 1x2 Itabaiana.


O Itabaiana conquista sua primeira vitória no Sergipão 2016 e entra na zona de classificação para o hexagonal final do campeonato.


Após o jogo, muito emocionado, o atacante itabaianense Hidelbrando recebeu o afago do capitão Gil Baiano, que disparou: " este garoto aqui da cidade - referindo-se a Hidelbrando - tá de parabéns; é preciso que todos o apoiem. Apesar dos seus trinta anos hoje, ele tem muito mais vontade de jogar do que dois ou três aí que vieram de fora".






Essa declaração de Gil vem só reforçar o que quase a totalidade dos torcedores do Itabaiana já haviam detectado, ou seja, que tem jogador fazendo corpo mole.

Parabenizo a atitude do capitão Gil, mas é preciso que a diretoria do Itabaiana tome conhecimento quem são essas ervas daninhas do grupo e as arranque do meio enquanto há tempo.

Já o técnico Nadélio Rocha reiterou o que vem dizendo: " o Itabaiana sempre foi time de garra; enquanto eu estiver por aqui, só vai jogar quem tiver este perfil".



O Itabaiana jogou e venceu com:

Max, Tiago Rangel (Ceará), Heverton, Alexandre e Zada (Renan); Gil Baiano, Rafael Paulista, Igor e Lineker (Hidelbrando); Leonardo e Paulinho Macaíba.


A equipe serrana volta as atividades hoje à tarde no CT da Serra, em preparação para o grande jogo de quarta-feira às 20h30 no antigo estádio Presidente Médici em Itabaiana, contra o Estanciano que também tem a mesma quantidade de pontos ganhos (4).



Acompanhe algumas imagens do jogo nos cliks de Juan Gabriel Valença:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.