Pouco mais de 5.000 pessoas assistiram ontem no estádio Etelvino Mendonça em Itabaiana, mais uma vitória do time da casa, aliás, o Tricolor da Serra é a única equipe que venceu os clássicos (Confiança e Sergipe) nesta temporada.
Antes mesmo da bola rolar, a torcida tricolor já fazia a festa pelas as ruas da cidade, um presságio do que viria a acontecer ao final do apito de Wendell Oliveira, diga-se de passagem, com uma excelente arbitragem.
O técnico Leandro Campos (Itabaiana) não pôde contar com três importantes jogadores, Rafael Bahia, Igor e Lineker, os dois últimos por contusão. Com estas ausências, Leandro Campos optou pela formação com três volantes, dentre eles o itabaianense Geovânio, que fez sua estreia com a camisa tricolor.
Sem poder de criação, o Itabaiana finalizou apenas uma vez durante os primeiros quarenta e cinco minutos. O distanciamento entre os homens de meio e os de ataque continua sendo um desafio para os técnicos tricolores. Acontecia isto com Nadélio Rocha e continua acontecendo com Leandro Campos. Todavia, percebemos que o técnico tricolor, a todo instante sinalizava para que houvesse uma maior compactação entre meio de campo e ataque, sem sucesso.
É notório que o Itabaiana ainda carece de um jogador que faça essa aproximação. Segundo o Diretor de Futebol Adailton Sousa, este problema e mais alguns devem ser solucionados até a estreia da equipe serrana no hexagonal final da competição.
Pelos lados do Sergipe, vimos uma equipe totalmente desorganizada taticamente, que vivia apenas dos lampejos do atacantes Vitor Palito e Márcio Beija-flor, este último deixou o campo por contusão ainda na primeira etapa.
Para o segundo tempo, o técnico Leandro Campos promoveu a entrada de Branco em lugar de Geovânio e do veloz Patrick no lugar de Ribinha. A equipe até que criou algumas possibilidade reais de gol. Antes porém, aos 36 minutos, após uma jogada do lateral Ceará, o atacante Paulinho Macaíba recebeu a bola no interior da área, girou e de perna canhota marcou um belo gol; o único da partida e que consolidou a vitória da equipe serrana.
Leandro Campos ainda utilizou Renan no lugar de Ceará, que deixou o campo sentindo fortes dores no joelho.
Vale destacar também a participação de Rafael Paulista no jogo de ontem. O jogador vinha recebendo algumas críticas, mas ontem, o volante fez sua melhor partida com a camisa tricolor.
Com a vitória, o Tricolor da Serra chegou aos dezesseis pontos e, por enquanto, é o único time que venceu nos confrontos dos grandes. Final Itabaiana 1x0 Sergipe.
A equipe do técnico Leandro Campos jogou e venceu com:
Max, Ceará (Renan), Heverton, Alexandre e Zada; Gil Baiano, Rafael Paulista, Geovânio (Branco) e Ribinha (Patrick); Leonardo e Paulinho Macaíba.
O Itabaiana retorna aos treinamentos na tarde desta segunda-feira em preparação para o último compromisso desta fase classificatória, contra o Guarany, na escaldante Porto da Folha.
Para esse confronto, o técnico Leandro Campos terá à sua disposição a volta do Rafael Bahia que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, do meia Igor e, possivelmente, a estreia do atacante " El Tanque" Fabiano Amaro.
Em compensação não terá o capitão Gil Baiano que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Sobre Lineker, ainda é uma incógnita, pois o jogador ainda não conseguiu completar uma partida inteira e, há quase um mês, reclama de uma contusão na parte posterior da coxa esquerda.
Já que - a exemplo de quase todas as equipes do futebol sergipano - não há no Itabaiana um departamento médico, seria prudente que se fizesse um esforço e realizasse nesse ótimo jogador exames específicos para saber se existe mesmo lesão e qual o grau de complexidade.
No mais, é aguardar o desenrolar desta semana que promete mais algumas novidades no elenco tricolor.
Acompanhe mais algumas imagens por Juan Gabriel Valença:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é livre.