sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Tricolor goleia e se aproxima do líder do Sergipão 2016.





Com gols de Ceará, Paulinho Macaíba e Hildebrando, Itabaiana goleou o Estanciano e se aproximou do líder do campeonato sergipano 2016, o Confiança.


Ainda vivendo a euforia da dramática vitória contra o Lagarto, o Itabaiana entrou em campo na noite da última quarta-feira buscando se consolidar na zona de classificação para a fase final do Sergipão 2016.


Pouco mais de 1.400 pagantes viram uma equipe acesa desde o princípio de jogo, fato que ainda não havia acontecido nesta temporada.

A pressão exercida sobre a equipe adversária deu resultado. Logo aos oito minutos, o lateral direito Ceará cruzou na área e o goleiro Jeferson falhou; a bola entrou direto. Gol do Itabaiana.

Após o primeiro gol, inexplicavelmente a equipe Tricolor da Serra afrouxou a marcação e chamou o Estanciano para o jogo. Por muito pouco, o "Canarinho do Piauitinga" não chegou ao empate.


Passado esta turbulência, por volta dos 37 minutos, em um contra-ataque rápido pela direita, o atacante Paulinho Macaíba invadiu a área e foi derrubado. Pênalti, que o mesmo Paulinho Macaíba converteu com muita categoria.


Na segunda etapa, a equipe do técnico Nadélio Rocha voltou com a mesma pegada e criou inúmeras chances reais de ampliar o placar.

Numa dessa jogadas em velocidade, o atacante itabaianense Hildebrando, recebeu a bola na entrada da área e, bem ao seu estilo, fez o giro e marcou um golaço. Itabaiana 3x0.

Apesar do belo gol, Hildebrando acabou sendo substituído por ter sofrido um forte trauma do tornozelo esquerdo.

Daí para frente, só o Itabaiana jogou. O técnico do Estanciano - Iêdo Morgado - tentou de todas as formas reverter a situação, sem sucesso. Numa das pouquíssimas oportunidades de gol, seus atacantes foram barrados pelo goleiro Max.

Enquanto o Estanciano tentava se organizar dentro de campo, o Tricolor da Serra seguia perdendo oportunidades incríveis, uma atrás da outra. O Itabaiana poderia ter aplicado uma goleada histórica.


Mesmo com a vitória insofismável, o técnico Rocha ainda precisa corrigir falhas de marcação e principalmente, aprimorar a finalização da sua equipe.


O Itabaiana pula três colocações na tabela e, hoje, com sete pontos divide a vice liderança da competição.

Na sequência do Sergipão 2016, o Tricolor terá uma tarefa indigesta no próximo sábado, enfrentar a equipe do Dorense - que também venceu na rodada - no campo do adversário, em N.S. das Dores.

O jogo acontece sábado (06-02) às 16h no campo Ariston Azevedo.


O Itabaiana jogou e venceu com:

Max, Ceará (Felipe Sertânia), Heverton (Tiago Rangel), Renan e Alexandre; Gil Baiano, Rafael Paulista e Igor; Leonardo, Hildebrando (Cristian) e Paulinho Macaíba


                                       

O Tricolor finaliza nesta sexta-feira a preparação para o jogo de sábado contra o Dorense, fora de casa.


Acompanhe mais algumas imagens:











                                             fotos: Juan Gabriel Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.