domingo, 13 de março de 2016

Itabaiana estreia com empate fora de casa no hexagonal.




Mesmo com um maior volume de jogo e com as melhores oportunidades de gol, o Itabaiana não saiu do 0x0 com o Dorense, fora de casa.

Diferentemente da postura da equipe na fase classificatória, onde acabou sendo derrotada de virada pelo placar de 2x1, ontem o Itabaiana entrou em campo disposto a iniciar com vitória o hexagonal final do campeonato sergipano.

Com uma marcação forte no meio de campo, uma defesa sólida e neutralizando as jogadas adversárias pelas alas, o time do técnico Leandro Campos poderia ter feito pelo menos dois gols ainda na primeira etapa de jogo.






A equipe entrou com três volantes, um armador e dois atacantes, formação teoricamente de contenção, mas que na prática foi diferente. 
As dimensões reduzidas do campo de jogo proporcionou várias ooprtunidades reias de gol para as duas equipes, com a maior incidência favorável a equipe serrana.


Mais uma vez ficou evidenciada a falta de um jogador de meio que seja um Ás nas assistências e que chegue com facilidade ao gol adversário.

Os atacantes Paulinho Macaíba e Fabiano tentaram até o final, sem êxito, definir a partida. Inclusive, a todo instantre o "El Tanque" Fabiano pedia a seus companheiros que insistissem nas bolas aéreas provindas da linha de fundo. 
Fabiano é um jogador bastante vigoroso e que, se a bola chegar com perfeição, dificilmente será neutralizado.

O Dorense chegou com perigo duas vezes e teve pela frente o goleiro Max, que tem, jogo a jogo ganho confiança e subido de produção. Final de jogo: Dorense 0x0 Itabaiana.




Após o jogo o técnico Leandro Campos lamentou o empate, mas, avaliou como razoável o resultado, principalmente pelas condições do campo de jogo do Ariston Azevedo.

"Se fosse para haver um vencedor, não tenho dúvidas que seria a nossa equipe, mesmo com todas as dificuldades de praticar futebol num campo como este", concluiu o técnico tricolor.





A excelente arbitragem ficou por conta de Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Rubens dos Santos Filho.




Destaque mais uma vez para a torcida do Itabaiana que esteve em maioria absoluta em relação aos torcedores da equipe da casa.








O Itabaiana jogou e empatou com:

Max, Ceará, Heverton, Alexandre e Zada; Gil Baiano (C), Rafael Bahia, Rafael Paulista e Ribinha (Leonardo); Fabiano e Paulinho Macaíba.





Segundo o diretor de futebol Adailton Sousa, o Tricolor da Serra deverá apresentar esta semana cerca de quatro novos reforços. O dirigente não revelou quais as posições, todavia, informou a este blog que as negociações com os jogadores pretendidos estão bastante avançadas.


O Itabaiana retoma seus trabalhos na manhã dessa segunda-feira visando o segundo compromisso do hexagonal. 
Pela tabela da Federação Sergipana, o jogo está marcado para às 15h15 do sábado (19/03) no estádio Etelvino Mendonça em Itabaiana, contra o Boca Júnior de Estância, que também empatou em 0x0 com o Sergipe na primeira rodada.


Acompanhe mais algumas imagens do jogo por Juan Gabriel Valença:

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.