segunda-feira, 28 de março de 2016

Itabaiana vence o terceiro clássico do ano com folga e reassume a liderança do hexagonal.

Ceará - lateral direito



Pela segunda vez neste campeonato, o Tricolor da Serra derrota o Confiança  - atual bicampeão estadual - na Arena Batistão.

Embora o Itabaiana tenha vencido o primeiro jogo, ainda na fase classificatória pelo placar de 2x1 sem apresentar um grande futebol, desta vez, o time do técnico Leandro Campos mandou literalmente em mais de 80% do tempo de jogo.

O Tricolor foi à Arena Batistão em Aracaju sabendo o que queria. Leandro Campos entrou com a formação tática que vinha dando certo, ou seja, três volantes de contenção e apenas um meia que, teoricamente, seria o elo entre meio e ataque.

O Confiança foi quem primeiro tomou a iniciativa do jogo, todavia, sentiu que não poderia ser muito afoito no ataque pois, deixaria desprotegido seu setor defensivo e, se assim procedesse, seria surpreendido - como foi - pela qualidade técnica do adversário.

O Itabaiana suportou muito bem a virtual pressão do time azulino e, chegou três vezes ao gol do Rafael Sandes com chances reais dse abrir o placar.

No início da primeira etapa, o técnico tricolor fora obrigado a fazer uma substituição por contusão. Saiu lesionado Rafael Bahia e entrou no seu lugar Daniel Paraíba, que deu mais qualidade ainda às roubadas de bola e o passe com precisão.




O Itabaiana chegou a marcar através de Heverton, mas o árbitro Diego da Silva enxergou o que ninguém do estádio viu, falta do zagueiro tricolor. Gol mal anulado, como ficou evidenciado nas imagens captadas pelas emissoras de TV.




Final de primeiro tempo: 0x0.

Para a segunda etapa, o técnico Betinho (Confiança) mexeu na equipe e colocou um atacante e um meia. Já Leandro Campos (Itabaiana) permanecia sereno e concentrado.





Com um setor defensivo sólido e bastante homogêneo, o Itabaiana começou a explorar a frágil marcação do adversário, até que, numa jogada iniciada pela esquerda, Fabiano (El Tanque) penetrou na área, driblou seu marcador e de perna canhota mandou para o fundo das redes. Itabaiana 1x0.




Com o gol Tricolor, o técnico Betinho fez sua última alteração colocando mais um atacante. Mesmo assim, o Confiança só foi chegar com perigo ao gol de Max lá pelos 35 minutos, num chute de fora da área que o próprio Max fez uma defesa brilhante.



O técnico Leandro Campos fez mais duas alterações. Colocou igor em lugar de Ribinha e Leonardo em lugar de Fabiano, que saiu exausto pela luta.

Aos 46 minutos, o tiro de misericórdia. Para coroar a grande atuação, o lateral direito Ceará avançou, recebeu a bola e da entrada da área soltou um "pombo-sem-asa" sem chances para o bol goleiro azulino. Gol do Itabaiana. Delírio na Torcida Tricolor. Mais uma vez, festa do interior na "capitá".

Final: Confiança 0x2 Itabaiana. 

Com execeção do gol mal anulado em favor do Itabaiana, o árbitro Diego da Silva teve uma participação discreta na parte disciplinar e abaixo da média na parte técnica. Já seus dois assistentes, Wendel Augusto Lino e Rodrigo Guimarães tiveram atuações dignas de nota 9,5.





Há muito tempo que não se vê performance como esta do Tricolor da Serra. Em três clássicos este ano, 100% de aproveitamento: 2x1 contra o Sergipe e duas vitórias contra o Confiança (2x1 e 2x0).

Nunca é demais sempre reconhecer o trabalho que o diretor de futebol Adailton Sousa está realizando nesta temporada. Adailton tem sido, literalmente, o exército do Tricolor, seja na adminstração dos problemas diários, com o auxílio do seu filho Brayon, seja na administração do futebol do Itabaiana, que, embora solitário, tem transmitido credibilidade ao elenco, comissão técnica e funcionários.
  
Com a vitória, o Tricolor reassume a liderança do hexagonal com 7 pontos ganhos e saldo positivo de 4 gols.

O Itabaiana jogou e venceu com:

Max, Ceará, Heverton, Tiago Garça e Zada; Gil Baiano (C), Rafael Bahia (Daniel Paraíba), Rafael Paulista e Ribinha (Igor), Fabiano (Leonardo) e Paulinho Macaíba.



A equipe serrana voltou aos trabalhos hoje, somente com os atletas que não participaram do jogo. Amanhã à tarde realiza treino tático-técnico no estádio Etelvino Mendonça.

O Itabaiana tem na sequência do campeonato sergipano dois jogos em casa:

Quarta-feira (30/03) às 20h15 contra o Estanciano
Domingo      (30/04) às 16h      contra o Sergipe


Acompanhe mais algumas imagens do jogo:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.