domingo, 20 de março de 2016

Tricolor vence em casa e assume a liderança do hexagonal final.




Apesar de repetir alguns erros de marcação verificados no início da competição, o Tricolor da Serra venceu o Boca hoje à tarde no estádio Etelvino Mendonça e assumiu a liderança do hexagonal final do Sergipão 2016 com quatro pontos ganhos e dois gols de saldo positivo.

Há algum tempo que o Itabaiana não sabia o que era vencer a equipe do Boca Júnior de Estância e, baseado nesse restrospecto ruim, a equipe serrana levou um susto no início da partida com o primeiro gol do adversário.

Mesmo em desvantagem no placar, os jogadores tricolores tiveram maturidade e em dois minutos (19 e 21 min.), com dois belos gols do atacante Fabiano "El Tanque", o Itabaiana chegou a virada.




Após a virada, a equipe serrana continuou pressionando o adversário que, num lance fortuito, despretrensioso, chegou ao empate numa falha do goleiro Max.

Mas o Itabaiana tratou de buscar de novo a vantagem no placar, até que o meia Igor foi derrubado dentro da área; pênalti que Ribinha bateu e o goleiro Milton fez a defesa. Na sequência, após a cobrança de escanteio pelo próprio Ribinha, o atacante Paulinho Macaíba, não teve trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Gol do Itabaiana. E assim terminou a primeira etapa de jogo: Itabaiana 3x2 Boca.


Para a segunda etapa, o técnico Nadélio Rocha (Boca Júnior) processou algumas alterações no afã de empatar de novo a partida, ou mesmo chegar a vitória; e só não aconteceu porque o goleiro Max se redimiu da falha na primeira etapa e evitou o gol de empate da equipe estanciana.

Pelos lados do Tricolor da Serra, o técnico Leandro Campos estava inconformado com as falhas de marcação da sua equipe.

 Para tentar conter as investidas da jovem equipe do Boca, Leandro Campos promoveu a estreia do volante Daniel Paraíba em lugar do meia Igor. Logo depois foi obrigado a fazer mais uma substituição, agora por contusão: Renan em lugar de Alexandre. Em seguida, retirou Ribinha e colocou Leonardo em seu lugar.

 Antes disso, num cruzamento pela direita do lateral Ceará, o atacante Paulinho Macaíba subiu e consolidou a vitória tricolor. Final: Itabaiana 4x2 boca Júnior. Marcaram, Fabiano (2) e Paulinho Macaíba (2) para o Itabaiana, enquanto que Márcio Carioca e Lucas fizeram para o Boca.





O Itabaiana jogou e venceu com:

Max, Ceará, Heverton, Alexandre (Renan) e Zada; Gil Baiano, Rafael Bahia, Ribinha (Leonardo) e Igor (Daniel Paraíba); Fabiano e Paulinho Macaíba.




Após o jogo, o técnico Leandro Campos enfatizou a importância de somar mais três pontos, mas, deixou bem claro que o Itabaiana precisa consolidar sua forma de jogar, ou seja, precisa manter a regularidade e não ser reincidente nos mesmos erros. 


O Itabaiana retoma os trabalhos na manhã de terça-feira, na semana que antecede mais um clássico contra o Confiança na Arena Batistão.
No primeiro confronto pela fase classificatória, o Tricolor venceu de virada por 2x1, num jogo épico.

Só lembrando que o Itabaiana precisa melhorar muito seu sistema de marcação, principalmente no setor de meio de campo e, aproveitar melhor as jogadas pelas alas.


Acompanhe mais algumas imagens do jogo pelas lentes de Juan Gabriel Valença:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.