segunda-feira, 18 de julho de 2016

Tricolor adota postura ofensiva e goleia o Potiguar.

Heverton

O Itabaiana goleou na noite de ontem o Potiguar de Mossoró pelo placar de 3x0. Os gols do Tricolor da Serra foram marcados por Heverton, Clóvis e Léo Paraíba.

Sem o único volante de contenção, Daniel Paraíba - vetado nos vestiários por contusão - o técnico Leandro Campos surpreendeu a todos por optar por mais um meia-atacante (Igor) em vez de um outro volante, como seria o trivial. A ousadia do comandante tricolor surtiu o efeito desejado. Leandro apostou numa equipe bastante ofensiva. Com a ausência de Daniel, Clóvis foi deslocado para a função de segundo volante e, a exemplo do que acontecera em Serra Talhada, o jogador fez outra grande atuação.

O Itabaiana mandou no jogo literalmente. O Potiguar do técnico Emanoel Sacramento ficou retraído com dez jogadores atrás da linha da bola e apenas o Thiago Barreiros na frente. O time serrano abusou das bolas aéreas, e foi justamente num escanteio pelo lado direito (Anderson Sorriso) que, aos 46 minutos da primeira etapa o zagueiro e capitão Heverton cabeçeou forte para abrir o placar. Itabaiana 1x0.

Como a vantagem mudou de lado, o técnico do Potiguar teve que mexer em todo o seu plano de jogo. Colocou um atacante para auxliar Thiago Barreiros mas, recebeu outro golpe. Clóvis, que vinha se constituindo em um dos melhores jogadores em campo, após assistência de Paulinho Macaíba, dominou a bola na entrada da área e chutou firme, sem chances para o goleiro Santos. Itabaiana 2x0.




Mesmo em vantagem e com o jogo praticamente decidido, o técnico Leandro Campos colocou em campo o predestinado Léo Paraíba que, na sua primeira participação no jogo, recebeu um passe perfeito de Fabiano e finalizou com força, vencendo mais uma vez o goleiro potiguar. Itabaiana 3x0.

Daí para frente, a equipe do Rio Grande do Norte se deu por vencida e poderia ter sofrido uma goleada muito mais humilhante, se a bola de Paulinho Macaíba não tivesse acertado o travessão e se o atacante Fabiano (El Tanque) não tivesse desperdiçado duas chances claras de gol.

Apesar de o Itabaiana em alguns momentos da partida insistir em bolas rifadas na área, a equipe apresentou uma postura totalmente diferente dos jogos anteriores. Vimos garra e vontade de vencer. Vimos também uma equipe jogando para frente sem o famigerado congestionamento de volantes no meio de campo.

Com a vitória convincente, o Tricolor da Serra ficou em segundo lugar no seu grupo com onze pontos e, de acordo com a tabela fornecida pela CBF, a equipe serrana enfrentará já no próximo domingo o Uniclinic/CE. Por ter tido a melhor campanha na fase classificatória, o time cearense decidirá a vaga para terceira fase em seus domínios.

Vale um adendo para a grande participação de Paulinho Macaíba. Apesar de não ter marcado gol ainda na série D, o melhor jogador do Sergipão 2016 voltou a ser o Macaíba que conhecemos e acreditamos.


Paulinho Macaíba (foto de arquivo)

Destaque também para a dupla de zaga (Tiago Garça e Heverton) e a disciplina tática de Clóvis, que sem dúvida nenhuma foi o grande leão na marcação do meio de campo.


Tiago Garça (foto de arquivo)

Outro jogador que entrou muito bem foi o meia-atacante Igor. Com liberdade para aproximar-se de Macaíba e Fabiano, o jogador criou várias situações de perigo para o gol adversário.


Igor (foto de arquivo)

O Itabaiana jogou e venceu com:

Max, Anderson Sorriso (Ceará), Tiago Garça, Heverton e Janilson Madona; Diogo Orlando, Clóvis, Igor (Léo Paraíba) e Diogo Pereira (Jucemar Gaúcho); Fabiano e Paulinho Macaíba.




Após o jogo, o meia-atacante Léo Paraíba - o artilheiro da equipe - revelou em entrevista a este repórter pela Fm 93 de Mossoró, que recebeu uma proposta muito boa de uma equipe da série "C". Ainda hoje o jogador deverá se reunir com a direção do Itabaiana para decidir seu futuro na equipe.

Como o jogador já registrou dois contratos na CBF por equipes diferentes somente nesta temporada, dificilmente sairá da equipe serrana, a não ser que seja para uma equipes do exterior.


Léo Paraíba


Léo Paraíba 

Outras imagens:


Cláudio Baiano

fotos: Juan Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.