terça-feira, 2 de agosto de 2016

Itabaiana conquista classificação dramática em Fortaleza.




A equipe do Itabaiana venceu na tarde do último domingo em Fortaleza o frágil Uniclinic pelo placar de 3x2, com gols de Anderson Sorriso(2) e Paulinho Macaíba.


Anderson Sorriso

Paulinho Macaíba


O Tricolor da Serra entrou arrasador e chegou a colocar três gols de diferença. Diferentemente da equipe sergipana, o Uniclinic do técnico Maurílio Silva ficou totalmente retraído no seu campo e dava mostras claras que tentaria levar o jogo para as penalidades. 
O Itabaiana por sua vez, a exemplo do que aconteceu no jogo do Potiguar, entrou com muita garra e vontade de vencer.

Durante todo o primeiro tempo, literalmente, só o Itabaiana jogou. Abriu o placar com um golaço de falta do lateral Anderson Sorriso.

Para a segunda etapa, o técnico do Uniclinic efetuou algumas modificações que tornaram sua equipe ainda mais vulnerável. Não demorou muito para Sorriso, de novo, fazer outro golaço, o seu segundo no jogo.

Daí para frente, a equipe cearense se atirou de forma desorganizada em busca de diminuir a diferença no placar, fato que proporcionou ao Itabaiana bons momentos de contra-ataque. Num desses, Igor recebeu a bola fora da área, chutou forte e a bola sobrou para o atacante Paulinho Macaíba marcar seu primeiro gol na competição. Uniclinic 0x3 Itabaiana.


Praticamente com a vitória consolidada e com espaços abertos para atacar, o Tricolor poderia ter ampliado o placar, todavia, uma substituição equivocada do técnico Leandro Campos mudou todo o cenário do jogo. Com a entrada do zagueiro Alexandre - que não participava de um jogo oficial havia dois meses - no lugar do volante Daniel Paraíba, a equipe ficou desnorteada e, o que era euforia por parte da torcida, se transformou em apreensão.
O Uniclinic aproveitou a confusão tática na defensiva do Itabaiana e marcou dois gols relâmpagos. A equipe cearense continuou sufocando e só não chegou ao gol do empate ou mesmo uma virada, pelas intervenções do goleiro Max.

Max


Não houve relaxamento por parte do jogadores; eles foram verdadeiros guerreiros dentro de campo. Infelizmente a equipe abdicou de aplicar uma goleada histórica e resolveu recorrer a tradicional e abominável retração.


Ufa! Ao apito final do bom árbitro piauiense Antonio Dib Moraes, veio o alívio. Itabaiana classificado para a terceira fase do campeonato brasileiro da série D.




O adversário do Tricolor da Serra será o Campinense/PB, que eliminou o Globo/RN. A primeira partida da terceira fase contecerá no dia 14/08 no estádio Ernani Sátyro em Campina Grande.

Não podemos deixar de ressaltar o excelente trabalho que o Prof. Felipe França vem realizando na preparação física do grupo.


Felipe França (foto de arquivo Felippe Araújo)


O Itabaiana jogou e venceu com:

Max, Anderson Sorriso, Héverton, Tiago Garça e Janilson Madona; Daniel Paraíba, Diogo Orlando, Clóvis e Igor; Fabiano e Paulinho Macaíba. Entraram ainda Alexandre, Edinho e Léo Paraíba.





Destaque especial para os pouco mais de quarenta torcedores que viajaram mais 2.200 km para ver de perto a classficação tricolor.

" É muito bom sair de nossas casas para acompanhar nosso time. Quero parabenizar todos os jogadores que lutaram dentro do campo e conseguiram a classificação", destacou o torcedor Edmilson Pintor.












Vejam mais algumas imagens por Juan Gabriel Valença:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.