segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

São Genivaldo!





Em noite de gala, goleiro Genivaldo evita vexame tricolor na Arena Batistão.


Diferentemente das partidas anteriores onde o Itabaiana foi detentor da maior posse de bola e das melhores chances de gol, ontem no primeiro clássico do ano contra o Confiança, a equipe deu mostras claras que sentiu a sequencia de jogos, sobretudo, o pequeno intervalo entre o jogo pela Copa do Nordeste na última quinta-feira e o clássico desse domingo.

Aliás, a respeito da confecção da tabela do Sergipão 2017, o diretor de futebol Adailton Sousa em entrevista ao repórter Aílton Lira da FM Itabaiana disparou:

" A tabela do campeonato sergipano é feita para dar os times da capital. É injusto e desumano o que estão fazendo com o Itabaiana; justamente com a equipe que carrega nas costas os maiores públicos e as maiores rendas do nosso futebol. Mas, ninguém vai ganhar do Itabaiana fora de campo não", desabafou o dirigente.


O jogo:


O Itabaiana começou sonolento, errando muitos passes e chamando o adversário para o seu campo. O Confiança por sua vez, adiantou a marcação e obrigou ao Itabaiana lançar mão de um velho e ultrapassado artifício que é a ligação direta entre defesa e ataque. Mesmo porque, em nenhum momento desde a sua apresentação a equipe do técnico Aílton Silva deixou de colocar a bola no chão, de pé em pé.

Pois bem, visivelmente fatigados, alguns jogadores não conseguiam trocar três passes certos;  Diante desse quadro, o técnico Aílton Silva poderia ter feito pelo menos duas substituições ainda na primeira etapa, por volta dos vinte minutos de jogo.

Como o Tricolor não conseguia segurar a bola do meio pra frente, a defensiva ficou exposta às diversas investidas do time azulado.

Foi aí que entrou em cena o excelente goleiro Genivaldo. Com defesas improváveis, o jogador foi aniquilando uma por uma as chances de gol do time da capital.

Méritos também do preparador de goleiros André Godoy que vem realizando um grande trabalho desde a temporada passada.



                                                foto arquivo do Blog


Já para o Itabaiana, restou alguns poucos lances de contra-ataque, principalmente com as entradas do lateral Magno e do atacante Fabinho Cambalhota, mas ficou nisso: Confiança 0x0 Itabaiana.

Com o resultado, ambas as equipes e mais o Sergipe dividem a primeira colocação com sete pontos ganhos.


O Itabaiana já voltou aos treinos na tarde de hoje em preparativo para mais uma pedreira que é o jogo da próxima quarta-feira contra a Amadense no campo Brejeirão em Tobias Barreto.

A partida está marcada originalmente para às 20h15, embora a administração pública municipal - proprietária do campo - afirme que só abrirá os portões se o jogo for antecipado para às 15h30, com a alegação que precisa conter os gastos com o consumo de energia elétrica.



O técnico Aílton Silva utilizou os seguintes jogadores:

Genivaldo, Ney Maruim (Magno), Héverton, Tiago Garça e Janilson Madona; Hércules (Vinicius Gollas), Zaqueu, André Beleza e Chapinha (Fabinho Cambalhota); Geovane e Diego Neves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.