Em noite de gala, goleiro Genivaldo evita vexame tricolor na Arena Batistão.
Diferentemente das partidas anteriores onde o Itabaiana foi detentor da maior posse de bola e das melhores chances de gol, ontem no primeiro clássico do ano contra o Confiança, a equipe deu mostras claras que sentiu a sequencia de jogos, sobretudo, o pequeno intervalo entre o jogo pela Copa do Nordeste na última quinta-feira e o clássico desse domingo.
Aliás, a respeito da confecção da tabela do Sergipão 2017, o diretor de futebol Adailton Sousa em entrevista ao repórter Aílton Lira da FM Itabaiana disparou:
" A tabela do campeonato sergipano é feita para dar os times da capital. É injusto e desumano o que estão fazendo com o Itabaiana; justamente com a equipe que carrega nas costas os maiores públicos e as maiores rendas do nosso futebol. Mas, ninguém vai ganhar do Itabaiana fora de campo não", desabafou o dirigente.
O jogo:
O Itabaiana começou sonolento, errando muitos passes e chamando o adversário para o seu campo. O Confiança por sua vez, adiantou a marcação e obrigou ao Itabaiana lançar mão de um velho e ultrapassado artifício que é a ligação direta entre defesa e ataque. Mesmo porque, em nenhum momento desde a sua apresentação a equipe do técnico Aílton Silva deixou de colocar a bola no chão, de pé em pé.
Pois bem, visivelmente fatigados, alguns jogadores não conseguiam trocar três passes certos; Diante desse quadro, o técnico Aílton Silva poderia ter feito pelo menos duas substituições ainda na primeira etapa, por volta dos vinte minutos de jogo.
Como o Tricolor não conseguia segurar a bola do meio pra frente, a defensiva ficou exposta às diversas investidas do time azulado.
Foi aí que entrou em cena o excelente goleiro Genivaldo. Com defesas improváveis, o jogador foi aniquilando uma por uma as chances de gol do time da capital.
Méritos também do preparador de goleiros André Godoy que vem realizando um grande trabalho desde a temporada passada.
foto arquivo do Blog
Já para o Itabaiana, restou alguns poucos lances de contra-ataque, principalmente com as entradas do lateral Magno e do atacante Fabinho Cambalhota, mas ficou nisso: Confiança 0x0 Itabaiana.
Com o resultado, ambas as equipes e mais o Sergipe dividem a primeira colocação com sete pontos ganhos.
O Itabaiana já voltou aos treinos na tarde de hoje em preparativo para mais uma pedreira que é o jogo da próxima quarta-feira contra a Amadense no campo Brejeirão em Tobias Barreto.
A partida está marcada originalmente para às 20h15, embora a administração pública municipal - proprietária do campo - afirme que só abrirá os portões se o jogo for antecipado para às 15h30, com a alegação que precisa conter os gastos com o consumo de energia elétrica.
O técnico Aílton Silva utilizou os seguintes jogadores:
Genivaldo, Ney Maruim (Magno), Héverton, Tiago Garça e Janilson Madona; Hércules (Vinicius Gollas), Zaqueu, André Beleza e Chapinha (Fabinho Cambalhota); Geovane e Diego Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é livre.