segunda-feira, 5 de junho de 2017

Ufa! Tricolor vence a primeira na série D e esboça recuperação.




Com gols de Alex Murici e Thomas Anderson, o Itabaiana conseguiu sua primeira vitória no brasileiro da série D.


O Tremendão entrou em campo sabendo que só a vitória poderia colocá-lo de novo na competição.

O início foi muito nervoso de ambas as partes. Enquanto o time serrano buscava desordenadamente a marcação do primeiro gol, seu adversário, o Atlético de Pernambuco vivia dos contra-ataques do bom atacante Cezinha, sem dúvida o melhor jogador da equipe pernambucana.





Num chute fraquinho de fora da área, o lateral Alex Murici abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Aos 32, Cezinha, em jogada individual igualou o jogo. O Itabaiana teve ainda a chance de pular na frente de novo, mas Paulinho Macaíba acabou chutando a bola na trave na cobrança de uma penalidade máxima. E ficou nisso o 1º tempo: Itabaiana 1x1 Atlético/PE.





Para a segunda etapa o técnico Betinho do Itabaiana, realizou duas alterações, saíram Chapinha e Pedro Pires, para as entradas e Thomas Anderson e Fábio Gama, respectivamente.

Não demorou para o Tricolor da Serra voltar a ficar à frente do placar. Após um cruzamento perfeito pelo lado direito de ataque, Thomas Anderson se antecipou a zaga e marcou o gol que sacramentaria a vitória do Itabaiana. 2x1.





Betinho fez mais uma substituição. Colocou Mika em lugar de Daniel Paraíba, que saiu reclamando de uma possível pubalgia.


Com as duas substituições, o time da casa melhorou muito, sobretudo com a entrada do meia Fábio Gama, onde o mesmo criou vários situações que poderiam ter resultado em mais gols. Aliás, nesse quesito, a equipe continua devendo muito.





O jovem lateral esquerdo Neto, fez um bom segundo tempo e, a expectativa é que o jogador vá adquirindo confiança no decorrer da competição.





Destaque para a grande partida de Zaquel. 





Os fatos negativos ficaram para o inexpressivo público pagante, cerca de 250 torcedores e, para a expulsão infantil do zagueiro Hugo, que acabou se envolvendo numa confusão com o atacante Júnior do Atlético.

É compreensível a indignação do torcedor tricolor, principalmente depois da perda de dois títulos estaduais seguidos, todavia, fica praticamente inviável manter um elenco forte com arrecadações com essa de ontem.
Decididamente, as estatísticas demonstram que, jogos interestaduais não despertam o interesse do torcedor tricolor.



O Itabaiana jogou e venceu com:

Genivaldo, Alex Murici, Tiago Garça, Hugo e Neto; Zaquel, Daniel Paraíba (Mika), Chapinha (Thomas Anderson) e Pedro Pires (Fábio Gama); Paulinho Macaíba e Victor Sapo.






A equipe retoma os trabalhos na manhã dessa terça-feira, em preparativo para a sequencia da série D, onde vai à Pernambuco enfrentar o Atlético mais uma vez.



Acompanhe alguns momentos do jogo pelas lentes de Juan Gabriel:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.