quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Tricolor: empate com sabor de derrota.

                                                                     foto: Wendell Rezende
                                             



Em partida realizada na última segunda-feira pela seletiva da Copa do Nordeste 2018, o Tricolor da Serra enfrentou o Náutico de Pernambuco e acabou ficando no empate sem gol.


Praticamente foi o jogo de um time só. Enquanto o Itabaiana buscou o gol durante todos os noventa minutos, seu adversário, o Náutico, veio deliberadamente buscar um empate ou, na pior das hipóteses perder por um placar mínimo.


Embora precise ajustar alguns pontos, sobretudo a transição meio/ataque, a equipe serrana foi detentora das melhores chances de gol.

Quanto ao Timbu, a equipe viveu apenas de algumas bolas alçadas na área. Para se ter um ideia, o goleiro do Tricolor Weide Andrade não fez uma defesa sequer, limitando-se somente a interceptar cruzamentos e bater tiro de meta.


A baixa no Itabaiana ficou por conta da contusão do meia Léo Mineiro que, após um divida com o goleiro adversário acabou levando a pior e tendo que ser substituído com um forte trauma no tornozelo direito.


Na segunda etapa, com a entrada do meia-atacante Moisés, o Itabaiana melhorou sua movimentação ofensiva e criou pelos menos três oportunidades claras de marcar o gol.

Ao apito final do árbitro, e com o resultado de zero a zero, veio o "ufa" de alívio por parte da equipe pernambucana. Foi um empate com sabor de vitória.



O Tricolor voltou ontem aos trabalhos e segue sua rotina até a manhã da próxima sexta-feira quando viaja à Recife para a disputa dos últimos noventa minutos, que indicarão o classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste e consequente garantia da cota extra de R$ 500.000,00.


A decisão acontecerá no próximo sábado (13/01) às 17h (horário de Brasília) na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, com transmissão ao vivo da Rádio Capital do Agreste Am 1370, com Leal Júnior e Beto Silveira. Convidado especial nos comentários, Evandro Noronha. 



O Itabaiana jogou e empatou com essa formação:


Weide, Carlos Henrique (Euzébio), Diego Bispo, Ramon e Juninho; Mika, Eduardo, Léo Mineiro (Salatiel) e Bida (Moisés); Paulinho Macaíba e Douglas.


foto: Wendell Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.