terça-feira, 7 de maio de 2019

Sob a regência do técnico Ferreira, Tricolor da Serra estreia com vitória na série D.


                                                     foto: Wendell Rezende


O Itabaiana iniciou muito bem a sua caminhada na série D do Campeonato Brasileiro.

Num dia diferente para o futebol, a segunda-feira conseguiu juntar cerca de 1.000 espectadores no estádio Etelvino Mendonça.

E os que estavam presentes viram uma equipe totalmente diferente da que disputou o campeonato sergipano; a começar pelo comando técnico. Ferreira, de auxiliar a efetivado, mostrou uma liderança e uma sinergia muito grande com o elenco. Apesar do curtíssimo tempo para trabalhar uma equipe com mais de 80% de renovação, os jogadores em campo se desdobraram e mostraram uma garra e uma determinação incomum nos últimos tempos.

O gol de Jacobina e a vitória nos últimos minutos só veio coroar o trabalho realizado durante toda a partida. E olhe que o jogo poderia ter sido menos sofrido, haja vista que logo no início do primeiro tempo, o fraquíssimo árbitro catarinense Fernando Henrique de Medeiros Miranda, deixou de marcar um pênalti escandaloso a favor do Tremendão.

Mesmo prejudicado pela arbitragem, o Itabaiana continuou dono das ações, diferentemente do seu adversário (Aparecidense/GO) que trouxe à Itabaiana apenas o repertório de um jogo previsível, ou seja, de ligação direta com bolas rifadas para o ataque, totalmente neutralizado pelos zagueiros tricolores.

Um capítulo à parte foi a participação da torcida. Embora tenha sido um público abaixo da importância do jogo, o torcedor tricolor acreditou até o fim, sem xingamentos, reconhecendo o esforço de todos.

Questionado sobre o desempenho da equipe serrana, jogadores e técnico foram enfáticos em dizer que: " Temos um propósito. Sabemos da nossa qualidade e da nossa limitação, mas, vamos seguir em frente com muito trabalho, união e humildade".

Exatamente, humildade, união e trabalho foi o que faltou no campeonato sergipano.

O Itabaiana volta aos trabalhos na tarde de hoje e concentra todas as atenções no próximo jogo que será realizado em Juazeiro no próximo sábado.

Com a vitória, o Itabaiana assume a liderança do seu grupo.


O Itabaiana jogou e venceu com:

Weide, Renato, Berto, Hugo, David e Chiquinho; Ronald, Jacobina e Aurélio (Luan); Luiz Paulo e Zé Artur (Ila).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.