domingo, 23 de agosto de 2020

Em jogo morno, Tricolor consegue vagas para competições em 2021.

Vindo de vitória diante do Frei Paulistano, o Itabaiana concluiu sua participação no Sergipão 2020 empatando com Confiança pelo placar de 1x1. O gol Tricolor fora marcado pelo lateral esquerdo David.

Com o resultado do jogo que agradou "Capuletos e Montéquios", a Desportiva Confiança sagrou-se de forma invicta, campeã sergipana e, o Itabaiana alcançou seu objetivo que era consolidar vagas na pré Copa do Nordeste e série D de 2021.

A final do campeonato - se é que podemos chamar assim - foi, o retrato fiel do pior campeonato de todos os tempos, tanto no que se refere à forma de disputa, como, principalmente, ao nível técnico baixíssimo das equipes.

Por tudo que aconteceu neste ano, pandemia, afastamento de diretoria, iminência de extinção, o Itabaiana pode se considerar o grande vencedor, pois, a trancos e barrancos, inclusive lutando contra "fogo amigo", o presidente interino Wilson Mendonça e sua equipe devotada, conseguiu sanar diversas pendências e garantir calendário para o próximo ano.

E por falar na questão financeira, há de se ressaltar que, pós afastamento do então presidente Alberto Nogueira Silva, o Itabaiana não deve um centavo aos que prestaram serviço nessa fase final, inclusive, o restante dos salários dos jogadores e comissão técnica foram pagos no vestiário do estádio, logo depois da partida.

Série D

O Itabaiana, agora já de técnico recém contratado, o alagoano Jaelson Marcelino, especialista em acessos no futebol da terra dos Marechais, já está trabalhando para montar um elenco competitivo e dentro da realidade do Clube.

Sobre a contratação de Jaelson, o presidente interino e o diretor de futebol Gilberto Nunes foram muito felizes na escolha, pois, trata-se de um treinador embora jovem na idade, muito experiente na formatação de equipes competitivas.

O Tricolor deverá fazer sua apresentação para a série D no próximo dia 29, até lá, iremos divulgar nome a nome os novos jogadores para a competição.

A comissão técnica permanecerá a mesma, com apenas uma mudança, que é o remanejamento de Ferreira para auxiliar Jaelson Marcelino. Lembrando que esta situação foi definida antes do anúncio do novo técnico, e que, o nome de Jaelson foi referendado pelo próprio Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é livre.